TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nutrição

Ensaios: Nutrição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade Colaborativa

Nos da E.M.T.N. entendemos e trabalhamos com o objetivo de buscar através de uma dieta nutricional especializada e direcionada para a melhor forma e curto tempo de recuperação em um ambiente hospitalar, com isso há grandes possibilidades de reversão no quadro da desnutrição por motivo da doença que se evolui com a falta de apetite e disfagia, o uso frequente de álcool e também pelo tabagismo, tendo o consumo insuficiente de calorias e proteínas.

Pois o Sr. R.M.O. se encontra em estado de anorexia e veio perdendo peso nos últimos meses. A opinião e o papel da EQUIPE MULTIDICIPLINAR DE TERAPIA NUTRICIONAL é de direcionamento de grande importância e isso é fundamental para o acompanhamento e a recuperação do paciente que se encontra desmotivado e seu estado de nutrição degradado devido a uma disfagia e com psicológico abalado e desfavorecido pelo trauma da doença, sem muita expectativa de vida e bem estar para enfrentar o pós- cirúrgico.

Foi submetido à terapia nutricional com o intuito de elevar o índice de quantidade energética necessária para o seu organismo e assim pudesse ter disposição para enfrentar a cirurgia de retirada do tumor, observando a melhor escolha na via de acesso para ingestão de nutrientes e com os cuidados e prevenção para que não haja complicações de grandes infecções no pós-operatório para isso trabalhamos e voltamos o olhar para diminuição do tempo de internação hospitalar e assim com objetivo de que o paciente possa se recuperar rápido e evoluir-se em seu estado nutricional e pós- cirúrgico operatório, Foi encaminhado para U.T.I por um período de até 24 horas conforme evolução, se dados forem positivos na recuperação ira para o leito a ser observado, depois do segundo ou terceiro dia é aconselhável que se faça

nutrição enteral (NE), que consiste na infusão de uma dieta líquida administrada por meio de sonda que levara nutrientes para o estômago, pois o paciente não tendo possíveis complicações gástrico intestinal, a melhor via de acesso é a nozogástrica Durante um bom período evoluindo no seu estado será indicado alimentação via oral.

Para o paciente R.M.O. 59 anos, ao ser avaliado e observado junto a EMTN, utilizamos a Tabela Subjetiva Global A.N.S.G. e junto com os dados I.M.C. (peso, altura), utilizando também o fluxograma chegamos a concluir que para realizar avaliação nutricional devemos observar os seguintes critérios; Perdeu peso, 8 kg nos últimos quatro meses. Os dados antropométricos avaliados foram peso 70 Kg e altura 1,78 cm, sendo classificado pelo Índice de Massa Corporal (IMC) com 22,09 Kg/m², musculatura e gorduras conclui que a desnutrição é moderada e que seu peso estaria normal se não fosse tido perda excessiva nos últimos meses contra vontade do próprio paciente. No primeiro instante acaba de sair da cirurgia que foi feita a retirado tumor, sua situação do pós-operatório é delicada.

O câncer de esôfago é agressivo e quando diagnosticado com demora mostra difícil aceitação e desfavorece o prognóstico.

O profissional enfermeiro com toda atenção, cuidado e acompanhamento nas químicas e rádios terapias e nas administrações medicamentosas, o ajudara a enfrentar e aceitar o tratamento auxiliando o na recuperação, para assim poder

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com