TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é A Dengue

Dissertações: O Que é A Dengue. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  577 Visualizações

Página 1 de 2

É uma doença infecciosa aguda praticamente limitada à África e a América do Sul. É transmitida pela picada do mosquito (Aedes aegypti) infectado, geralmente nas regiões urbanas, e pelo Haemagoggus spegazzinii nas regiõe...

A dengue é uma doença infecciosa que atinge, principalmente, áreas tropicais e subtropicais do mundo. A doença é causada por um arbovírus, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti. As epidemias de dengue acontecem com ...

A dengue é uma doença viral, que ataca em lugares com características tropicais. O vírus causador da doença existe em quatro sorotipos. Em alguns países da América do Sul, inclusive no Brasil, flutuam pelos mosquitos ...A dengue é uma doença infecciosa que atinge, principalmente, áreas tropicais e subtropicais do mundo. A doença é causada por um arbovírus, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti.

As epidemias de dengue acontecem com mais frequência durante o verão ou após períodos chuvosos. Uma pessoa com dengue apresenta febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e dores nas costas. Os primeiros sintomas podem ser confundidos com um resfriado ou gripe, mas é preciso buscar orientação médica para o diagnóstico correto da dengue.

A doença pode ser perigosa, principalmente ao atingir grupos de risco, como crianças e idosos. Como a dengue é uma doença transmitida por um mosquito, a melhor forma de se evitar a doença é combatendo os focos de criadouro. A população pode contribuir na luta contra a dengue evitando o acúmulo de água em suas casas e quintais.

É importante verificar latas, embalagens, pneus, calhas, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, vasinhos de plantas, jarros de flores, caixas d´água, vasilhas de água dos animais, piscinas, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras para ver se não apresentam acúmulo de água.

Os órgãos públicos também atuam na prevenção, por meio de campanhas de conscientização da população e mutirões de limpeza.

Vale lembrar que o mosquito da dengue se reproduz em qualquer lugar em que haja água parada e limpa.

Para evitar a proliferação do Aedes Aegypti verifique sua casa e incentive seu vizinho a fazer o mesmo. Só assim poderemos evitar a dengue.

Algumas dicas importantes:

Coloque cloro na água das piscinas e cubra com uma lona quando a piscina estiver desativada.

Não armazene garrafas, pneus ou outros recipientes que possam acumular água no seu quintal.

Não descarte lixo em terrenos baldios.

Cuide das bromélias, pois esse tipo de planta costuma acumular água entre suas folhas. Para evitar a reprodução do mosquito, regue a planta com uma mistura de 1 litro de água e uma colher de água sanitária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com