TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é miopia

Artigo: O que é miopia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/8/2014  •  Artigo  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  214 Visualizações

Tema: Miopia

O que é miopia?

A miopia acontece quando a luz que entra no olho é focalizada incorretamente, fazendo com que os objetos distantes pareçam turvos. Trata-se de um tipo de erro de refração do olho que provoca problemas para enxergar objetos que estão longe.

A miopia ocorre quando o comprimento físico do olho é maior do que o comprimento óptico. Isso faz com que seja mais difícil para os olhos focar a luz diretamente na retina. Se os raios de luz não estiverem claramente focados na retina, as imagens podem ficar borradas.

Lentes para míopes

Na miopia a imagem se forma antes da retina. Para corrigir esse defeito, a pessoa que tem esse problema deve utilizar lentes de contato ou óculos com lente divergente, pois nesse tipo de lente a luz que incide paralelamente entre si é refratada, tomando direções que divergem a partir de um único ponto. Isto acaba prolongando a formação do foco da visão até ele ocorrer em cima da retina, onde deveria estar naturalmente, produzindo uma imagem mais clara.

O uso de lentes de contato, em relação aos óculos, é melhor, já que a pessoa possuirá um maior campo de visão.

Dioptrias

A dioptria é uma unidade de medida que se refere ao poder de refração das lentes em um sistema óptico, ou seja, o “grau” dos óculos popularmente conhecido. Logo, 1 grau corresponde a 1 dioptria.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com