TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os sintomas da diabete

Artigo: Os sintomas da diabete. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Artigo  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

A Diabetes Mellitus é uma doença cuja principal característica é o aumento de açúcar no sangue. Ela altera o metabolismo do açúcar, da gordura e das proteínas.

A diabete se manifesta quando o corpo não produz a quantidade essencial de insulina para que o açúcar do corpo se mantenha normal. Existem três tipos de Diabetes Mellitus, que são: Diabete Tipo I, Tipo II e Gestacional.

Os sintomas da diabete são:

A concentração de açúcar no sangue; Aumento de volume urinário; Perda de peso (Tipo I antes do tratamento, já no tipo II não); Fome exagerada; Visão esfumaçada; Sonolências, Náuseas; Facilidade para ter infecções e etc.

Nas pessoas que tem a diabete tipo I, os sintomas se manifestam rapidamente.

A doença mal cuidada pode trazer muitas complicações, como por exemplo, a diminuição da circulação sanguínea que pode causar alterações no coração (ataque cardíaco), nos olhos (perda da visão), pernas (fraquezas), rins (requer hemodiálise), pele (feridas, úlceras, amputações) e nervos (paralisia), etc.

O tratamento desta doença requer muito cuidado, deve-se controlar o açúcar no sangue principalmente. São necessários muitos exercícios e também dietas de acordo com o tipo e também com o paciente. Em geral os diabéticos não devem comer com muita frequência alimentos doces. As pessoas com diabetes também muitas vezes tem o colesterol alto, porém para abaixá-lo também é necessário controlar o açúcar. Alguns medicamentos também são usados, como a insulina e também hipoglicemiantes orais.

A prevenção ainda não existe, pois pouco se sabe sobre o aparecimento da diabete tipo I. Já nos riscos da diabete tipo II é na alimentação e também nos exercícios físicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com