TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perigos Do Cigarro

Casos: Perigos Do Cigarro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

O uso do tabaco é um dos grandes males dos dias atuais. Infelizmente, todos os dias, milhares de pessoas se viciam no cigarro e milhares de pessoas falecem por conta disso.

• Os principais malefícios à saúde relacionados ao tabagismo referem-se às doenças do sistema cardiovascular, sendo o tabagismo um fator de risco importante para infarto do miocárdio (ataque cardíaco), doenças do trato respiratório como a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e enfisema; Câncer, particularmente câncer de pulmão e câncer de laringe e boca. Antes da Primeira Guerra Mundial, o câncer de pulmão era considerado uma doença rara, a qual a maioria dos médicos poderia jamais ver durante sua carreira profissional. Com o crescimento da popularidade do tabagismo após a guerra, houve um aumento epidêmico de câncer de pulmão.

• Outros problemas de saúde causados pelo uso do tabaco:

Câncer dos rins, cabeça, pescoço, mamas, bexiga, esôfago, pâncreas e estômago.

Há evidências de risco aumentado de leucemia, câncer de pele, fígado, colo uterino, intestinos, Vesícula biliar, adrenal, além de correlação com tumores infantis.

Doenças cardiovasculares; acidentes vasculares cerebrais; doença vascular periférica;distúrbios respiratórios, como bronquite, doença pulmonar obstrutiva crônica e enfisema; catarata;redução da memória e dificuldade de aprendizado em tabagistas adolescentes

• Os efeitos à saúde causados pelo fumo de tabaco referem-se tanto ao tabagismo direto quanto à inalação de fumaça ambiente (tabagismo passivo). A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 16% da população brasileira seja fumante. Ainda de acordo com a OMS, nos países desenvolvidos, 26% das mortes masculinas e 9% das mortes femininas podem ser atribuídas direta ou indiretamente ao tabagismo. Desta forma, o tabagismo se classifica como uma importante causa de morte prematura em todo o mundo.

• Os cigarros estão entre os produtos de consumo mais lucrativos do mundo. São também os únicos produtos (legais) que, usados como manda o figurino, viciam a maioria dos consumidores e muitas vezes o matam. Isso dá grandes lucros para a indústria do tabaco, mas enormes prejuízos para os clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com