TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio - Modelo De Gestão

Trabalho Universitário: Portifolio - Modelo De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÕES:

1. Quais são os possíveis caminhos para a Olympikus não enfrentar as marcas internacionais?

R. No mercado nacional não há caminho a ser trilhado que não confronte as marcas internacionais. De acordo com citação do próprio texto: Dos três segmentos que dividem o mercado nacional a Olympikus mantém share de 38% das marcas nacionais, contudo, marcas internacionais como a Reebok e a Mizuno já possuem uma linha de produtos mais baratos, aumentando a disputa de marcas neste share. Não havendo como a Olympikus não enfrentar as marcas internacionais, evidencia-se a necessidade da Olympikus desenvolver estratégias competitivas, bem como investir nas campanhas de marketing aumentado a visualização da marca.

Os possíveis caminhos que a Olympikus pode utilizar para não enfrentar as marcas internacionais são, utilizar os mesmos veículos das outras marcar mundiais, usar atletas americanos, brasileiros mundialmente conhecidos, diminuir os valores dos tênis em relação aos das marcar internacionais, para que o valor pago seja um atrativo, patrocinar diretamente os esportes, ou pelo menos um deles.

2. É possível replicar a estratégia da Olympikus em outros produtos de consumo com concorrentes globais?

R. Sim, é possível, pois este mercado está crescendo internacionalmente. Como, portanto, firmar uma marca no mercado internacional e nacional, como as marcas Olympikus, Collci, Rosa Chá, já são realidade, um réplica da estratégia é possível, adequada é claro ao momento econômico e ao share pretendido. Com certeza a estratégia adotada pela marca pode ser utilizada por outros produtos de diferentes segmentos, pois, se trata de uma medida adotada seguindo os princípios básicos de marketing de analisar o mercado e adequar o seu produto as exigências que o mercado exige, é preciso se adaptar, investir e pesquisar, para competir com os concorrentes, e agradar o consumidor.

3. Caso você fosse empresário do setor calçadista, qual caminho seguiria: desenvolver marca própria ou produzir tênis com marca de terceiros?

R. Depende, se a minha empresa tivesse um capital para investir alto, lançaria no mercado um tênis com marca própria, claro que depois de muita pesquisa, mas se não tivesse tanto capital para um lançamento, uma vez que já possuo a tecnologia utilizada para a produção de marca já estabelecida no mercado, e aprimorar a linha de produtos de acordo com aceitação e desenvolver estratégia para o produto novo, mas primeiro produziria um tênis com a marca de terceiros, até para conhecer os métodos, as inovações, enfim, conhecer meus concorrentes futuros e ainda tendo lucro nas fabricações, garantindo assim a linha de produção, aceitação do produto, etc.

4. É possível ter uma marca de Tênis brasileira com atuação global, como propõe a Olympikus?

R. Sim. Porque a área esportiva unida à moda faz sucesso no exterior, logicamente, necessitaria de uma boa estratégia e o que a empresa Azaléia propõe através de sua marca Olympikus é totalmente viável, pois, trata-se de um investimento seguro tendo desde seu inicio a preocupação de atender um mercado específico e agora diversificado, sendo que esta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com