TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTIFÓLIO 2 MODELOS DE GESTÃO

Dissertações: PORTIFÓLIO 2 MODELOS DE GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1:

Sim, o modelo de gestão da Huawei esta baseado em uma proposta agressiva em investimento na pesquisa e desenvolvimento (P&D). O dado mais relevante para esta afirmação é o numero de patentes registradas no período, 1847, somados a quantidade de funcionários envolvidos em P&D, 45% do quadro, outro fato relevante como resultado de sua política é o lucro liquido da empresa, cinco vezes superior a um dos seus principais concorrentes (Ericsson).

Questão 2:

Sim, pois este modelo de gestão descentraliza o poder, trazendo ideias e perspectivas estratégicas de crescimento diversificadas.

Questão 3:

A inovação tem que ser estimulada, desenvolvida constantemente, é um exercício diário, empresas que possuem metas definidas com base em objetivos audaciosos necessitam de colaboradores com alto engajamento em suas tarefas. O Turnover de 2% não é um problema, e sim uma estratégia da empresa para manter sua competitividade dentro de seu mercado.

Questão 4:

Analisado as informações abaixo, observa-se que a empresa Huawei tem como seus proprietários os próprios colaboradores, sendo assim, entende-se que o engajamento com os planos e metas da empresa sejam rigorosamente respeitados dentro de seu modelo de gestão, ou seja, avalio como bom para empresa.

“A empresa é dos funcionários, que possuem 98,6% da empresa enquanto que o fundador, detém apenas 1,4% de participação.”...”O Funcionário que cumprir suas metas ganha o direito de comprar ações da empresa”.

Questão 5:

Não, pois no Brasil há leis trabalhistas e tributos que inviabiliza este tipo de ação por parte da empresa.

Questão 6:

Concordo com a cobrança, não temos dimensão das condições urbanísticas e de infraestrutura do local onde se encontra a Huawei, SANTOS (2013), cita que mais de 90% dos municípios brasileiros tem menos de 50 mil habitantes, desta forma cobrar taxa equivalente a pouco mais de R$1,00 parece razoável, e assim o governo local cobre as despesas de possíveis danos causados pela massa de pessoas envolvidas com ações da empresa Huawei.

Conclusão:

Concluo que todos os modelos de gestão são bons desde que estejam de acordo com os objetivos, princípios e necessidades reais da empresa, contribuindo para o sucesso desta. No caso da Huawei, o atual modelo de gestão, no qual cada empregado compõe o corpo acionário da empresa, encontra-se hoje em pleno crescimento, demonstrando um Case de sucesso.

Bibliografia:

Santos, Daniela Lacerda. Politica da saúde da Família e acessos de serviços de alta e média complexidade: o caso de Rio Pardo. Dissertação de mestrado em Saúde da Familia. Rio de janeiro, 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com