TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Primeiro Socorros

Tese: Primeiro Socorros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Tese  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

PRIMEIRO SOCORROS

1- Conceitue Urgência e Emergência, citando um exemplo de cada umas das situações?R: urgência não envolve risco de morte eminente o profissional com tempo para o planejamento ex. luxação;

Emergência envolve risco de morte intervenção imediata administração de medicamentosa. Ex. infarto

2- O que diferencia um indivíduo morto de um indivíduo vivo. Coloque os valores de referência de normalidade?R: indivíduo vivo. Frequência cardíaca 70 a 90 bpm, frequência respiratória 20 RPM, temperatura corporal 36,6 ºC, ritmo cardíaco pressão sanguínea.

1- O que você considera mais importante em uma fase Pré-Hospitalar, durante uma situação de emergência?

R: o processo A B C D E e o teste dos 10 segundos

1- O que é choque? R: de choque é um grupo de síndromes cardiovasculares agudas que não tem característica e uma definição única que compreenda todas as suas diversas causas e origens, ele se dá quando há mal funcionamento entre o coração, vasos sanguíneos (artérias ou veias) e o sangue, instalando-se um desequilíbrio no organismo.

2- Quais são os tipos de choque?R: choque anafilático, choque neurogênico, choque metabólico, choque hipovolêmico, choque psicogênico, choque séptico, choque cardiogênico.

1 – Quais ossos que compõem o crânio?R: Frontal (01)

Occipital (01) Esfenoide (01) Etmóide (01) Temporal (02) Parietal (02)

2 – Quais as incidências radiográficas que podem ser realizadas para visualização de um trauma craniano? R: PA de crânio, Perfil esquerdo ou direito, Semi-axial ântero-posterior (REVERCHON) , Semi-axial póstero-anterior, Axial submento-vértice (HIRTZ).

1 – Conceitue Hemorragia. R: Hemorragia é a perda de sangue devido ao rompimento de um vaso sanguíneo, veia ou artéria, alterando o fluxo normal da circulação.

2 - Cite os métodos de contenção utilizados diante de um quadro hemorrágico. R: Compressa de gaze ou pano limpo , elevação do membro , torniquete

1 – Qual a incidência radiográfica solicitada diante de um trauma de quadril?

R: radiografia Antero e posterior do quadril (AP), falso perfil Lequesne, perfil de Ducroquet, obliqua alar da bacia, inlet da bacia, outlet de bacia .

2 – Qual indicação para o uso de torniquete e por quanto tempo devemos deixá-lo em posição?

R: São utilizados somente para controlar hemorragias nos casos em que a vítima teve o braço ou a perna amputada traumaticamente ou esmagadas e onde procedimentos normais de estancamento não obtiveram êxito. Desaperte gradualmente o torniquete a cada 10 ou 15 minutos Com o tempo Maximo de 6 horas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com