TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Primeiros Socorros

Artigos Científicos: Primeiros Socorros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2014  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

• Parâmetros vitais:

Parâmetros vitais ou sinais vitais: são medidas que fornecem dados fisiológicos indicando as condições de saúde da pessoa. Os sinais vitais incluem a verificação da temperatura, pulso, respiração e pressão arterial. Têm como objetivo auxiliar na coleta de dados e avaliação das condições de saúde da pessoa, bem como instrumentalizar na tomada de decisão sobre intervenções específicas.

• PCR:

PCR- Parada cardiorrespiratória: é a interrupção da circulação sanguínea que ocorre em consequência da interrupção súbita e inesperada dos batimentos cardíacos ou da presença de batimentos cardíacos ineficazes. Após uma PCR o indivíduo perde a consciência em cerca de 10 a 15 segundos devido à parada de circulação sanguínea cerebral.Caso não haja retorno à circulação espontânea e o paciente não seja submetido a resuscitação cardiopulmonar, a lesão cerebral começa a ocorrer em cerca de 3 minutos e após 10 minutos de ausência de circulação as chances de resuscitação são próximas a zero.

• Hemorragia:

Hemorragia é a perda aguda de sangue circulante dos vasos sanguíneos ou das cavidades do coração. Podemos classificar de Hemorragia interna e externa. A Interna ocorre quando a lesão de um órgão interno e o sangue se acumula em sua cavidade do organismo. Geralmente não são visíveis.Já a externa trata se de ferimentos abertos, onde o sangue e eliminado para o exterior do organismo e de fácil visualização.

• Choque:

Choque: É uma reação do organismo a uma condição na qual o sistema circulatório não fornece circulação suficiente para cada parte vital do corpo. Uma das funções do sistema circulatório e distribuir sangue com oxigênio e nutrientes. Quando isso não ocorre por qualquer motivo, e essa condição não for revertida ocorre o estado de choque. O choque também e classificado por tipos como:

Choque Hemorrágico Choque cardiogênico

Choque neurogênico Choque anafilático

Choque metabólico ( DDI) Choque séptico

Choque respiratório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com