TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Procedimento ultra-sônico

Tese: Procedimento ultra-sônico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Tese  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

Um procedimento de ultra-sonografia é um procedimento não-invasivo (a pele não é perfurada) de diagnóstico utilizado para avaliar estruturas de partes moles, como músculos, vasos sanguíneos e órgãos.

Ultra-som usa um transdutor que emite ondas de ultra-som a uma freqüência muito alta para ser ouvida. Quando o transdutor é colocado em determinados locais e ângulos, as ondas de ultra-som movem através da pele e outros tecidos do corpo para os órgãos e estruturas dentro. As ondas sonoras batem em órgãos como um eco e retorno para o transdutor. O transdutor capta as ondas refletidas, que são então convertidas por um computador em uma imagem eletrônica dos órgãos ou tecidos em estudo.

Diferentes tipos de tecidos do corpo afetam a velocidade com que as ondas sonoras viajam. O som viaja mais rápido através do tecido do osso, e se move mais lentamente através do ar. A velocidade com que as ondas sonoras são retornadas para o transdutor, bem como quanto dos retornos onda sonora, é traduzida pelo transdutor como diferentes tipos de tecido.

Um gel transparente a realização é colocado entre o transdutor e a pele para permitir o movimento suave do transdutor sobre a pele e para eliminar o ar entre a pele e o transdutor para a condução melhor som.

Usando um modo adicional da tecnologia de ultra-som durante um procedimento de ultra-som, o fluxo sanguíneo pode ser avaliado. Um transdutor de ultra-som capaz de avaliar o fluxo sanguíneo contém uma sonda Doppler. A sonda Doppler dentro do transdutor avalia a velocidade e a direção do fluxo de sangue no vaso, fazendo as ondas sonoras audíveis. O grau de intensidade das ondas sonoras audíveis indica a taxa de fluxo de sangue dentro de um vaso sanguíneo. Ausência ou fraqueza destes sons pode indicar uma obstrução (bloqueio) do fluxo de sangue.

Ultra-sons são usados para visualizar os órgãos internos como eles funcionam (em "tempo real", como uma transmissão de TV ao vivo), e para avaliar o fluxo de sangue através dos vasos diversos. Procedimentos de ultra-som são muitas vezes utilizados para examinar várias partes do corpo como o abdômen, seios, pélvis feminina, próstata, testículos, tireóide e paratireóide, e o sistema vascular. Durante a gravidez, ultra-sonografias são realizadas para avaliar o desenvolvimento do feto.

Avanços tecnológicos na área de ultra-som agora incluem imagens que podem ser feitas em uma visão tridimensional (3-D) e / ou de quatro dimensões (4-D) vista. A dimensão adicional dos 4-D é o movimento, de modo que é uma visão 3-D com o movimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com