TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proteina

Casos: Proteina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

1) Qual é a importância da água para o corpo humano?

A água tem importância vital para o ser humano.

Constitui a solução fundamental para a vida: oferece o meio no qual ocorrem os processos metabólicos celulares e participa como substrato de várias reações orgânicas; é essencial para os processos de digestão, absorção, circulação e excreção que ocorrem no organismo; constitui o meio de transporte de nutrientes para as células e de metabólitos destas para a excreção; participa diretamente da regulação da temperatura corpórea e auxilia todos os órgãos a funcionarem adequadamente.

2) Qual a importância da organização estrutural das proteínas, lipídeos e carboidratos para a organização celular?

São Capazes de executar de uma forma espontânea e programada todas as tarefas essenciais à manutenção da vida. No nosso dia-a-dia ouvimos falar com freqüência nalgumas classes de proteínas. É o caso das enzimas que aceleram determinadas reações químicas, dos anticorpos aos quais cabe a tarefa de identificar e eliminar os agentes invasores (vírus e bactérias) e ainda das hormonais que asseguram a transmissão de informação entre células.

Nota-se que as proteínas apresentam uma elevada gama de funções nos seres vivos.

Além de servir como material estrutural, as proteínas estão envolvidas na regulação metabólica, transporte, defesa e catálise. Os polipeptídios são polímeros de aminoácidos.

E os lipídios são gorduras, que pertencem ao grupo geral dos compostos é utilizado pelos animais e por algumas plantas para armazenamento de energia alimentar em longo prazo. A molécula de gordura consiste em uma molécula de glicerol ligada a três moléculas de ácidos graxos. As gorduras são chamadas saturadas ou não saturadas segundo seus ácidos graxos tenham ou não duplas ligações. Gorduras não saturadas, que tendem a formar líquidos oleosos, são mais comumente encontradas em plantas.

3) Como as biomoléculas se relacionam no metabolismo celular?

Metabolismo é o conjunto de transformações que as substâncias sofrem no interior dos organismos vivos. O termo "metabolismo celular" é usado em referência ao conjunto de todas as reações químicas que ocorrem nas células. Estas reações são responsáveis pelos processos de síntese degradação dos nutrientes na célula e constituem a base da vida, permitindo o crescimento e reprodução das células, mantendo as suas estruturas e adequando respostas aos seus ambientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com