TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Função Da Proteína Na Fisioterapia

Dissertações: Função Da Proteína Na Fisioterapia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  2.861 Visualizações

Página 1 de 2

Função da proteína na Fisioterapia

As proteínas são compostas de cadeias de aminoácidos que formam nossa massa corporal magra. A maior quantidade é encontrada nos músculos, sendo elas as responsáveis pela contração muscular. Outras funções importantes das proteínas são: regular o funcionamento dos órgãos do corpo, defesa do organismo através da formação dos anticorpos, transportar substâncias através do sangue, coagulação sanguínea, construção de novos tecidos além de serem matéria prima de alguns hormônios. Sem elas nenhuma dessas funções existiria.

Por isso é de extrema importância o consumo regular de alimentos que proporcionem a quantidade adequada de proteínas que precisamos diariamente. As proteínas são divididas em proteínas animais e vegetais, sendo necessário o consumo de ambos os tipos para um melhor funcionamento do organismo.

As proteínas são utilizadas na reparação e construção de tecidos no organismo. A ingestão de proteína é muito importante para retardar o processo de flacidez. O colágeno é um tipo de proteína responsável por dar sustentação a pele, ele é produzido pelo nosso organismo, mas a partir dos 30 anos de idade nosso organismo sofre uma perda anual dessa proteína. O que as mulheres mais sentem é que sua pele já não está mais tão firme, ou seja o aparecimento da flacidez. Com a idade, o colágeno sofre mais degradação do que síntese sendo uma consequência natural do envelhecimento.

A dieta tem grande importância neste processo, pois é preciso a ingestão da proteína para que o corpo possa fazer a síntese do colágeno. A forma mais fácil de se obter estes aminoácidos é a proteína animal, que possui alto valor biológico por conter maior quantidade de aminoácidos essenciais e são ricos em zinco, ferro e vitaminas do complexo B.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com