TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quando é Preciso Dizer não

Resenha: Quando é Preciso Dizer não. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2014  •  Resenha  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

QUANDO É PRECISO DIZER NÃO

Se alguém tocar você de um jeito que o faz sentir-se constrangido, ou machucá-lo, há muita coisa que você pode fazer. Primeiro você pode dizer para quem lhe tocou que você não gosta de ser tocado daquele jeito, mesmo que seja alguém conhecido e que você goste dele. Diga-lhe que isso o faz sentir-se embaraçado e que você não gosta. É bom falar assim e depois sair de perto.

Em seguida, conte para seus pais e fale o nome da pessoa. Mostre a eles a parte do seu corpo que a pessoa tocou ou machucou. É importante que você conte, pois quem toca crianças de um jeito estranho ou escondido está precisando de ajuda para não fazer mais isso.

Às vezes é difícil para os adultos acreditarem que alguém de quem eles gostam possa fazer uma coisa ruim, mas mesmo assim você deve contar.

Você poderá falar também com um professor ou com um outro adulto em quem tenha confiança. Ter confiança em alguém significa ter certeza de que a pessoa vai lhe ajudar.

A coisa mais importante é ter em mente que a culpa não é sua. Às vezes, as crianças pensam que isso aconteceu com elas porque fizeram alguma coisa feia, mas não é nada disso. Aprender quando se deve dizer “Não faça isso!” e quando procurar ajuda faz parte do crescimento da criança.

Se ninguém lhe der ouvidos, você poderá telefonar para um número especial para pedir ajuda. Ligue para o Conselho Tutelar ou para o SOS Criança de seu Estado, e procure saber o número do telefone do serviço de assistência à criança de sua cidade.

Tova Navarra, Quando estou sozinho..., Callis, 1994

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com