TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é preciso para aprender HTML?

Tese: O que é preciso para aprender HTML?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  Tese  •  1.681 Palavras (7 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 7

4.1 O que é preciso para aprender HTML?

Bom para aprender HTML, primeiramente precisamos ter qualquer tipo de editor de texto instalado no computador, gostar de programar, ser dedicado ter paciência e praticar bastante, pois para aprender a programar, só aprende praticando.

4.1.1 Qual a estrutura básica de um documento HTML?

A estrutura básica de um documento HTML são:

HTML: ela que inicia o documento, nela pode ser acrescentado o atributo Lang, cuja a finalidade é identificar a língua no qual o documento será escrito.

HEAD: Responsável pela criação do cabeçalho, ela são visíveis na aba da página.

TITLE: Onde se encontra o título da página.

BODY: é o corpo do documento onde será inserido o conteúdo da página.

4.1.2 Parâmetros Size, Face, Color.

Alguns Tags que utilizam esses parâmetros são:

<FONT FACE = "FONTE"> irá definir que tipo de fonte que seu texto irá utilizar.

<FONT SIZE = "TAMANHO DA FONTE "> irá definir qual o tamanho da fonte utilizada, lembrando que deveremos seguir o padrão de hipertexto e usar fontes de tamanho 1 a 6.

<FONT COLOR = "COR "> irá colocar uma cor na fonte escolhida e seguirá o padrão de cores RGB.

<BODY BGCOLOR = "COR "> Onde : "COR " será a cor do fundo escolhido , que deverá ser escrito em inglês ou em código. Os browsers disponibilizam até 256 cores para serem usadas como cor de fundo, sendo que cada cor é formada por um código RGB ( red / green / blue ) . O código é composto por três números nos quais os primeiros dois dígitos representam a intensidade do vermelho ( R ); o segundo , a intensidade do verde ( G ) e o último a intensidade do azul ( B ) . Cada cor pode ter um valor que varia de 0 a 255. Se forem atribuídos os valores mínimos R=000 , G=000 e B=000 , é obtida a cor preta. Se forem atribuídos o valor máximo para cada cor ( 255 ) , é obtida a cor branca.

4.1.3 Criação de uma tabela:

Para que seja possível a criação de tabela em HTML é necessário a utilização da TAG <table> </table>, tudo que for inserido dentro desta TAG fará parte da tabela.

A tabela no html é composta por linhas e colunas para cada linha que deseja inserir usa-se o TAG <tr> </tr> e para células <td></td>.

Para incluir bordas acrescentamos o parâmetro Border na TAG table.

Exemplo:

<table border=”1”>

<tr><td>Professor</td><td>Márcia da Silva</td></tr>

<tr><td>Professor</td><td>Marcos Paulo</td></tr>

<tr><td>Diretora</td><td>Zaira dos Santos</td></tr>

</table>

4.1.4 Link no mesmo documento:

Os links são compostos por:

Âncora é o ponto de chegada usa-se a tag <a> e o destino Target_blank ou seja onde se quer chegar.

Href é um parâmetro usado dentro da tag <a> que é o hipertexto referência.

4.1.5 Significado da linha <body color=”red”>...</body>

Essa linha está querendo explicar que tudo que estiver escrito dentro dessa tag ficará escrito na cor vermelha.

4.2 Existem temas importantes referentes a administração a ser levado em consideração na criação de uma empresa. Na atualidade tem se falado muito em humanização e ética no ambiente de trabalho. Então vamos descreve-los e entender seu significado no contexto da tecnologia.

O convívio harmônico, ético, respeitável, responsável, entre as pessoas, sempre foi um desafio para a humanidade. Mas, durante algum tempo, essa interação passou sem ser muito notada, em função de algumas condutas relacionadas à individualidade, à centralização do poder e à valorização dos produtos em vez das pessoas. Hoje, compreende-se que a natureza verdadeiramente humana das organizações, empresas, setores públicos ou privados, é construir essas relações em função das pessoas e não das técnicas. Discutir a humanização no ambiente de trabalho é impostergável, porque a efetiva vivência num ambiente organizacional trará grandes benefícios para os indivíduos, as empresas e a sociedade em geral.

O mundo do trabalho não tolera mais pessoas arrogantes, centralizadoras, vaidosas, que não sabem criar um clima harmônico e próspero na intrincada teia de relacionamentos que integra a vida do ser humano, tornando inevitável à necessidade da discussão sobre ética. Isso porque a dimensão ética começa quando entra em cena o outro. E toda lei, moral ou jurídica, regula as relações interpessoais. Fere as letras da lei pessoa que impõe aos outros, a seu bel-prazer, condutas para perseguir, diminuir o próximo, humilhá-lo, amedrontá-lo no seu ambiente de trabalho.

Em dia recente, assisti cena deprimente, num setor público: um servidor viajou e levou, consigo, na mala, as chaves da sala que ocupa, para que seu substituto tenha dificuldades, não saiba como tocar a vida administrativa da instituição. Uma vergonha! Algo absurdo, criminoso, porque serviço público, como o nome diz, é PÚBLICO! O servidor está ali para prestar um bom serviço, não para fazer favor, tão pouco para beneficiar-se do cargo. Levar chaves no bolso, de repartição pública, ainda mais quando se viaja ao exterior, é conduta condenável, que deve ser punida nos rigores da Lei. Isso é apenas um caso, há tantos outros que precisam ser corrigidos.

Mas o fato é que esses “fenômenos” ficam gritantes, quando estão diante de nossos olhos. De outra parte, as pessoas, neste século XXI, estão mais bem instruídas e passam a ser cidadãos exigentes e críticos. Passa-se a valorizar a qualidade de produtos e serviços e, por isso, mais ainda, as pessoas que os produzem. Só se tem serviços bons se se tem pessoas competentes, capazes, sérias, motivadas para o trabalho. As instituições já perceberam que o sucesso de sua filosofia de trabalho está condicionado ao fator humano. Por isso não é mais possível conviver

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com