TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO CONTROLADO SERVIÇO SOCIAL

Relatório de pesquisa: RELATÓRIO CONTROLADO SERVIÇO SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2014  •  Relatório de pesquisa  •  3.669 Palavras (15 Páginas)  •  598 Visualizações

Página 1 de 15

SILVANIA CLAUDIA DOS SANTOS - RA 332325

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

SERVIÇO SOCIAL

BELÉM – PARÁ

2013

SILVANIA CLAUDIA DOS SANTOS - RA 332325

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

SERVIÇO SOCIAL

Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Serviço Social do Centro de Educação à Distância – CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina da Estágio Supervisionado 2.

BELÉM – PARÁ

2013

SUMÁRIO

1.

IDENTIFICAÇÃO........................................................................................

04

2.

INTRODUÇÃO............................................................................................

05

3.

DESENVOLVIMENTO.................................................................................

07

4.

CONSIDERAÇÕES FINAIS........................................................................

10

5.

REFERÊNCIAS...........................................................................................

11

1. IDENTIFICAÇÃO

Nome da Estagiária: SILVANIA CLAUDIA DOSA SANTOS

Curso: Serviço Social

Telefone: (91) 88822479 e-mail: SILVANIA 1920@HOTMAIL.COM

Nível do Estágio Supervisionado: Nível I

Local de Estágio: Creche Casa Lar Cordeirinho de Deus

Endereço: Trav. Castelo Branco, n. 923, bairro São Brás, Belém – Pará

Nome do (a) Supervisor (a) Acadêmico (a): Vanessa Priscila A. Moraes Nº CRESS: 4673

Supervisor (a) de Campo: Regina Rita Valente C. Santos Nº CRESS: 2319 - 1ª região

Carga Horária: 124horas Início: 07/10 /2013 Término 19/11/2013

2. INTRODUÇÃO

O estágio aqui apresentado é exercido pela acadêmica de graduação do Curso de Serviço Social da Universidade Anhanguera - UNIDERP, pólo REPUBLICA realizado na Creche Casa Lar Cordeirinho De Deus que basicamente volta sua atenção para a área do atendimento social, mas especificamente a crianças sendo um órgão sem fins lucrativos.

A Creche faz o possível para contribuir para a erradicação da violência infantil, a miséria e demais formas de agressão ao menor, cumprindo a palavra de Deus através de evangelismo, e também dando assistência aos menores. Baseia-se na Declaração dos Direitos da Criança, qual tem como fundamento os princípios que devem ser respeitados por todos, o Direito a vida, Direito a Educação, Direito a uma Religião, Direito a Dignidade, e outros, para que as crianças possam viver dignamente, com muito amor e carinho. Nós brasileiros, principalmente os paraenses, temos o dever de proteger e valorizar nossas crianças, pois não devemos esquecer que elas serão o nosso futuro.

No âmbito do Curso de Serviço Social, o aprendizado pode melhorar o diálogo com prática do estágio, sendo que este ocorre sob a supervisão técnica da assistente social da creche, local onde o mesmo é realizado, e da supervisão da assistente social, o qual está vinculado à instituição de ensino Anhanguera. O estágio proporciona a capacidade de criar oportunidades para desenvolvimento da capacidade para o trabalho profissional assim como propiciar a reflexão sobre a realidade social a qual está inserido. O estágio é entendido como o “processo de qualificação e treinamento teórico-metodológico, técnico-operativo e ético-político do aluno”,

A realização do presente estágio junto creche, foi muito importante, através do estágio foi possível realizar uma interação muito importante junto a instituição, conhecer a realidade da função do profissional de assistência social. O estudo demonstra também que o Assistente Social ajuda abrir portas para novos conhecimentos, como também possibilitou identificar o espaço de intervenção profissional. .

A orientação do Assistente Social foi de suma importância e possibilitou-me conhecimento, as questões sociais existentes em nosso município. Como aplicação de uma educação disciplinar exemplar aprendendo a manter postura acadêmica diante das demandas sócias, propondo assim total liberdade para estarmos junto ao trabalho desenvolvido possibilitando, o avanço no estudo e conhecimento de todo processo dentro dos programas de saúde que envolve as crianças da creche

A realização deste estudo tem por objetivo principal realizar uma abordagem acerca do tema, destacando a importância das Políticas Sociais de combate e prevenção de doenças ajudando as crianças a desenvolveres hábitos saudáveis e cuidando dos dentes.

Descrever os principais programa de políticas sócias voltadas para prevenção e orientação dos agravos da higiene bucal na infância e na adolescência , apreender com a prática cotidiana o trabalho feito pelo profissional da Creche destacando também as possíveis medidas que o programa sociais podem oferecer no auxilio da prevenção como:

Possibilitar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.6 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com