TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ABORTO

Resenha: RELATÓRIO DE ABORTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  Resenha  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  373 Visualizações

RELATÓRIO SOBRE ABORTO

O aborto é hoje um dos grandes problemas de Saúde Pública que enfrentamos. Milhares de mulheres realizam abortos inseguros todo ano, sendo que muitas destas acabam morrendo ou ficando com sequelas graves. A sociedade têm se atentado aos problemas com o planejamento familiar e os direitos reprodutivos no mundo todo. Mesmo assim, a questão do aborto continua sem solução em muitos países.

O problema ético destacar-se em interesses quando existe conflito entre direitos e deveres morais, situação que enquadra perfeitamente a interrupção voluntária da gravidez. Com efeito, não se tem claro qual obrigação ética gera o direito ao aborto nem quem é o titular desse direito ou desse dever. Por outro lado, a possibilidade - hoje real, por meio do diagnóstico anti-natal e do aborto - "de ter os filhos que se quer e não ter os que não se quer" traz dúvidas sobre as novas técnicas e sua utilização, seus custos, as escolhas sociais e políticas nelas implícitas, sobrea autoridade apta a julgar a qualidade da vida humana, sobre as relações interpessoais, entre outras.

Analisando o aborto por meio de modelos da bioética pode se dizer que o padrão mais adequado para introduzi-lo é o modelo a Pragmático – utilitarista, onde entende que o caso deve se julga através do calculo de consequência. Sempre buscando causar o maior bem está para maior quantidade de pessoas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com