TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Regras de Karate

Resenha: Regras de Karate. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  Resenha  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  313 Visualizações

Regras do Karaté

Área de competição É constituída por uma área de combate e uma área de segurança. As linhas são marcadas na área de competição de acordo com a posição dos competidores, arbitrador (Kansa) e árbitro (Shushin). Os juízes (Fukushin) estão situados na área de segurança. Equipamento(karate gi)

Os competidores de karaté deverão usar um karate gi branco sem marcas, riscas ou canelados. Um competidor deverá usar um cinto vermelho e outro, um cinto azul. É também obrigatório o uso de protetor de boca(dentes).

Organização da competição em kumite.

Este tipo de competição poderá dividir-se em Provas de equipas e Provas individuais e, por sua vez, as individuais estão divididas em categorias de peso categorias. open

As competições são divididas em Combate ou encontros. Neste contexto, combate descreve igualmente a competição entre pares de participantes nos encontros de kumite.

Equipe.

.As equipes masculinas são constituídas por sete membros, com cincocompetidores em cada equipa. As equipas femininas são constituídas por cincomembros, três competidoras em cada encontro. Duração de um Combate Para pessoas do sexo masculino, o combate terá uma duração de 3 minutos e para pessoas do sexo feminino assim como juniores e cadetes de ambos os sexos, o combate tem a duração de 2 minutos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com