TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Bio Mol E Cel

Monografias: Relatório Bio Mol E Cel. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 3

erguntas:

Respostas:

Qual é o conceito de empresário?

Art. 966. Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens oude serviços.

Parágrafo único. Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, ainda com o concurso de auxiliares ou colaboradores, salvose o exercício da profissão constituir elemento de empresa.

Quem a legislação não considera empresário?

“Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza científica,literária ou artística, ainda que com o concurso de auxiliares ou colaboradores, salvo se o exercício da profissão constituir elemento de empresa”.

Significa dizer que: quem exerce profissão intelectualsomente será considerado empresário quando organizar fatores de produção (capital mão-de-obra, insumos e tecnologia). Caso contrário, sua atividade será considerada “Atividade Econômica Civil” nãosujeita ao Direito Empresarial.

Cite Cinco características de um empresário.

Capacidade de assumir riscos

Senso de Oportunidade

Jogo de cintura

Iniciativa

Liderança

Quais são os pressupostosfundamentais ao exercício de atividade empresarial?

O seu nome, nacionalidade, domicilio, estado civil e se casado o regime de bens, o capital, o objetivo e a sede da empresa.

O que é uma empresa?

Aempresa é um organismo econômico isto é, se assenta sobre uma organização fundada em princípios técnicos e leis econômicas.

1 Elabore Uma Pauta Com Pelo Menos 10 Ações Que ...www.trabalhosfeitos.com/.../1-elabore-uma-pauta-com-pelo-menos-10-a...

Reflita: que ações podem ser tomadas individualmente que podem colaborar para a elaboração de nossa própria Agenda 21? 2. Disserte sobre as suas ...Elabore Uma Pauta Com Pelo Menos 10 Ações Que ...

www.trabalhosfeitos.com/.../elabore-uma-pauta-com-pelo-menos-10-açõ...

Reflita: que ações podem ser tomadas individualmente que podem colaborar... [continua]

1. Elabore uma pauta com pelo menos 10 ações que expressem a sua Agenda 21 pessoal. Reflita: que ações podem ser tomadas individualmente que podem colaborar para a elaboração de nossa própria Agenda21?

1. Elabore uma pauta com pelo menos 10 ações que expressem a sua Agenda 21 pessoal. Reflita: que ações podem ser tomadas individualmente que podem colaborar para a elaboração de nossa própriaAgenda 21?

1. Elabore uma pauta com pelo menos 10 ações que expressem a sua Agenda 21 pessoal. Reflita: que ações podem ser tomadas individualmente que podem colaborar para a elaboração de nossa própriaAgenda 21?

1. Elabore uma pauta com pelo menos 10 ações que expressem a sua Agenda 21 pessoal. Reflita: que ações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com