TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Câncer De Mama

Dissertações: Relatório Câncer De Mama. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  1.062 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório Referente à Palestra “OUTUBRO PENSE ROSA"

No dia --- de outubro de 2012, em nossa universidade, no pólo de Pindamonhangaba, foi realizada uma palestra referente à Outubro, pense Rosa, com a Dª Yasmin a palestrante. Uma conversa dinâmica e descontraída ao mesmo tempo em que delicada, sobre um assunto que preocupa muitas mulheres.

A princípio foi nos dado uma introdução sobre o assunto; Sobre o início, onde começou esta idéia, o porque etc; esta idéia de se lembrar do câncer de mama no mês de outubro, foi dado início nos Estados Unidos, anos depois chegou no Brasil. Aqui, em 2009 chamava-se Outubro Rosa, em 2010, Pense Rosa, já de 2011 pra cá, Outubro, Pense Rosa.

Nos EUA, quando criado esta iniciativa, era 1 caso de câncer para cada 8 mulheres, aqui no Brasil são 50.000 casos novos por ano no país e, em média 10.000 morrem.

Durante a palestra, realizada com slides, foi dividida em tópicos e assuntos mais relevantes. As causas, fatores de risco, os sinais e sintomas, a prevenção e algumas curiosidades a respeito.

Algo que me chamou muito a atenção e creio que a muitos outros que estavam presentes foi descobrir que um homem também pode desenvolver o câncer de mama; Há também um teste chamado Teste Genético, o qual teria muito receio e medo em fazê-lo. Neste teste consta a sua predisposição para o câncer, e qual o tipo do câncer; E ainda no caso de positivo, 90% de chances. Teria que ter muita coragem...

A faixa etária que tem mais predisposição para o câncer seria de 40 a 60 anos, porém este índice está mudando, e cada vez mais cedo casos estão sendo registrados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com