TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Fonoaudiológico

Exames: Relatório Fonoaudiológico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/1/2014  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  882 Visualizações

Página 1 de 2

O menor Cauã Henrique da Silva Pereira realiza terapia fonoaudiológica desde fevereiro/2013. O paciente veio encaminhado pela neuropediatra por apresentar voz infantilizada e troca dos sons na fala (/r/ por /l/, como por exemplo, arara por alala, barata por balata; caramelo por calamelo...) que comprometia a sua linguagem deixando-a ininteligível (CID-F80.0).

Durante a avaliação, pôde-se observar que o menor apresentava dificuldade na relação interpessoal; em concentrar-se nas atividades realizadas durante as sessões; dispersão e hiperatividade, que dificultava sua relação com a terapeuta. No início do tratamento, Cauã apresentou posturas incorretas de forma repetitiva, como maneiras de sentar que não permitia que tivesse um bom aproveitamento nas atividades, cansando-o rapidamente - resultado da postura incorreta; tinha a mania de colocar as pernas para cima da cadeira ou até mesmo não quere sentar-se para a realização das atividades propostas na terapia; mexia em tudo que via e não demonstrava interesse nas atividades.

A terapia fonoaudiológica iniciou-se, sendo 2x/semana e a partir do acompanhamento com outros profissionais, o mesmo começou a apresentar melhoras significativas no seu quadro clínico, onde suas participações nas atividades ficaram mais assíduas, passou a interessar-se mais pela terapia, a ter mais concentração e dinamismo na realização das atividades. Com esse avanço, obteve melhora no comportamento, começou a ter mais atenção ao falar e mais concentração para realizar as atividades propostas e uma melhor organização postural, mas que em alguns momentos apresenta, não com tanta frequência como no início do tratamento, certos tipos de atitudes, como entrar ou sair da sala pulando, correndo ou até mesmo agitado que dificulta seu desempenho.

O paciente vem apresentando progresso nas sessões de fonoterapia, onde sua articulação esta mais precisa e segura, a sua fala está mais compreensível e vem apresentando bom comportamento, proveniente do seu amadurecimento emocional e da sua necessidade de melhorar, onde na fase que ele se encontra, a sessão fonoterapica é 1x/semana.

De acordo com o exposto acima, ratifica-se a necessidade do acompanhamento fonoaudiológico para adequação da sua linguagem oral e para que não venha a comprometer sua aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com