TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Técnico Em Nutrição

Monografias: Relatório Técnico Em Nutrição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2015  •  1.923 Palavras (8 Páginas)  •  1.173 Visualizações

Página 1 de 8

CURSO TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

UAN – UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

PRISCILA IRVINE DE SOUSA GONÇALVES

FORTALEZA

2014

1. AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus pela sabedoria, pela força, pela oportunidade de poder concluir este curso e pela graça que diariamente me proporcionou para a conclusão de mais esta etapa.

Aos meus pais Assis e Irene e meu noivo Alexandre, pelo amor, carinho, pela ajuda e apoio de todos os dias.

A professora, orientadora e nutricionista Tereza Cristina, e a nutricionista Valéria Feijó, por passar-me seus conhecimentos, e que puderam contribuir com o meu crescimento profissional e pessoal.

Obrigada por confiarem na minha competência.

“Regras e padrões são instrumentos para libertar das mentes preguiçosas o trabalho de pensar”

Levine

2. INTRODUÇÃO

Esse relatório tem por finalidade descrever o estágio realizado na empresa PCA Refeições Coletivas e Hospitalares, com carga horária de 400h, de segunda à sexta-feira de 07h às 13h, sob supervisão da Nutricionista Valéria Feijó.

A Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) requer um serviço complexo, compreendendo uma sucessão de eventos destinados a produzir e/ou atender refeições balanceadas dentro dos padrões dietéticos e sanitários ditados pela legislação vigente no país e capaz de cobrir, parcialmente ou integralmente as necessidades nutricionais de sua clientela.

A manutenção de integridade, salubridade e higidez de todo ser humano, depende da ingestão diária de alimentos quantitativa e qualitativamente adequados, saudáveis e que não coloquem em risco a sua saúde. Para tanto, o estabelecimento de normas, limites e padrões, exercendo tarefas de inspeção, controle, fiscalização e vigilância faz-se necessário a fim de assegurar a qualidade dos alimentos comercializados.

3. SUMÁRIO

1. AGRADECIMENTOS .......................................................................................... 2

2. INTRODUÇÃO ..................................................................................................... 4

3. SUMÁRIO .............................................................................................................. 5

4. A EMPRESA .......................................................................................................... 6

5. PROJETO DE TRABALHO ................................................................................ 8

6. ATIVIDADES REALIZADAS ............................................................................. 9

7. CONCLUSÃO ........................................................................................................ 12

8. BIBLIOGRAFIA .................................................................................................... 13

4. A EMPRESA

A PCA Refeições Coletivas é uma cozinha industrial que está no ramo de alimentação desde 1998. Localizada na Rua Francisco Oliveira Almeida, nº 121

Eusébio/CE - CEP: 61760-000.

O principal objetivo é proporcionar aos seus usuários o beneficio de uma alimentação saudável, nutricionalmente balanceada e especialmente saborosa. Está cadastrada no CRCC (Certificado de Registro e Classificação Cadastral), exigido pela Petrobrás de seus fornecedores. Com essa certificação, está habilitada a participar de licitações e concorrências em todas as unidades da estatal, espalhadas pelo País.

3.1 SERVIÇOS

Mais de 20.000 refeições são servidas diariamente, sendo elas: Transportadas, Administradas, Hospitalares, Off-Shore e plataformas da Petrobrás de superior qualidade e com alto valor nutritivo a inúmeros clientes plenamente satisfeitos, que atestam a excelência dos produtos servidos.

 Refeições Transportadas

São preparadas na sede da PCA, entregues e servidas de forma personalizada ao cliente, seguindo as normas de segurança necessárias para garantir a qualidade dos alimentos.

 Refeições Administradas

Consiste em elaborar as refeições na cozinha do cliente, com a mesma qualidade e higiene em que é preparada na sede da PCA. Nessa categoria a PCA elabora e executa o projeto de refeitórios, e deixa à disposição do cliente uma equipe de Nutricionistas, Economistas Domésticos, Engenheiros de Alimentos e Técnicos em Nutrição que são responsáveis pelo bom funcionamento do refeitório.

 Refeições Hospitalares

São desenvolvidas com o mais alto padrão de higiene e qualidade para atendimento a pacientes, médicos, funcionários e acompanhantes de pacientes, em qualquer unidade hospitalar.

 Refeições Off-Shore

Esse tipo de serviço (refeições e hotelaria) é oferecido pela PCA em alto mar as plataformas da Petrobrás.

3.2 ESTRUTURA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com