TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação Do Juramento Do Fisioterapeuta Com A Aula De Ética E Suas Normas Jurídicas.

Trabalho Escolar: Relação Do Juramento Do Fisioterapeuta Com A Aula De Ética E Suas Normas Jurídicas.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  871 Visualizações

Página 1 de 3

Relação do juramento do Fisioterapeuta com a aula de Ética e suas normas Jurídicas.

CREFITO – Juramento Fisioterapia.

Juro, por Deus e minha família, diante de meus mestres que me dedicarei à Fisioterapia com honra dignidade, respeitando a vida humana desde a concepção até a morte, jamais cooperando em ato que voluntariamente se atente contra ela, ou que coloque em risco a integridade física, psíquica e social do ser humano; dispondo todo meu conhecimento, talento e inteligência para a promoção, proteção e recuperação da saúde. Repassarei meus conhecimentos sempre que se fizer necessário e agirei com humildade e honestidade.

Assim, eu juro.

No caso deste senhor de 75 anos com o diagnóstico concluindo que foi um AVC, o ato do hospital foi antiético por não ter dado a assistência necessária, não ter permitido que o Fisioterapeuta-chefe atuasse no caso que realmente era necessário um atendimento fisioterapêutico, também por ter mandado o paciente com más condições para um asilo, onde não havia profissionais da saúde disponíveis, com apenas um médico que dava assistência médica apenas uma vez por semana, onde tanto esse senhor entre outros precisavam de uma assistência médica cotidiana.

Princípio moral enquanto a equipe de Fisioterapeutas trabalha em prol da VIDA humana, ou seja, por um mesmo ideal e pela recuperação do idoso. Estavam mostrando o comportamento do homem em sociedade.

Mas a atitude de um dos Profissionais quando resolveu dizer a equipe que não poderia mais acompanhá-los até o asilo, foi uma atitude imoral e falta de compromisso com o seu juramento consequentemente com seus colegas e pacientes. E este, começou um tratamento sem o conhecimento da equipe, ele ia até o asilo em horários opostos, nesse momento ele perdeu toda moral que até então ele teria.

Não teve ética por ter mentido para a equipe e ter usado o paciente em um tratamento rigoroso, por mais que tenha sido eficaz e tenha proporcionado melhoras no seu desempenho físico via que o paciente sentia medo e mesmo assim seguia o procedimento. O Fisioterapeuta agiu injustamente em beneficio de sua carreira profissional, usando de um inocente incapaz de se defender do modo em que estava sendo tratado. Mesmo o procedimento ter mostrado um resultado positivo ele colocou a vida deste senhor em risco, pois também poderia ter mostrado um resultado negativo.

Ele foi totalmente oposto ao seu juramento ao usar o idoso há seu favor, não se dedicou com honra, dignidade e não respeitou a VIDA humana. Pois ele cooperou no ato de por em risco a integridade física, psíquica e social do ser humano quando atuou fazendo esses tratamentos que se percebia pela expressão e o modo de agir do idoso que alguma coisa estaria errada. Não incentivando a promoção, e principalmente a proteção e a recuperação da saúde do paciente.

Conclui-se que o Fisioterapeuta não teve humildade ao relatar que estava testando o idoso e que não precisará da autorização da equipe para realizar seu trabalho onde quer que fosse muito menos ao asilo onde realizava de forma voluntária. Mas teve honestidade mesmo que de forma não profissional ao esclarecer para seus ex-colegas o que havia feito com o idoso ele repassou o conhecimento que obteve do tratamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com