TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saúde

Resenha: Saúde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2013  •  Resenha  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 2

m minha comunidade existem alguns pontos críticos são eles: falta de saneamento básico, terrenos abandonados e construções abandonadas.

A falta de saneamento nos trás diversos transtornos como, por exemplo: leptospirose, febre amarela, cólera, amarelão (esquistossomose).

Transtornos de locomoção: pois com a falta de saneamento as águas de chuva e esgoto não têm para onde escoar, causando alagamentos e transtornos para a população.

Terrenos abandonados “baldios”: pois servem de deposito de lixo já que a coleta de lixo e deficiente, proliferação de ratos, baratas, escorpiões e diversos tipos de doenças.

Construções abandonadas: além de ser um grande foco de doenças, pois nesses lugares existe muita água parada servindo de foco para larvas do mosquito da dengue, além de ser um risco para a segurança da população.

Contudo esses pontos críticos geram prejuízos à população e aos cofres públicos.

Se não fosse a falta de investimento dos governantes e iniciativas privadas não haveria tantos problemas com a população.

De acordo com os dados da reportagem do ITB:

Um estudo sobre as condições de saneamento no País, realizado pelo Instituto Trata Brasil (ITB), nas 79 cidades com população acima de 300 mil habitantes, apresenta melhora na prestação dos serviços de coleta e tratamento de esgotos entre os anos de 2003 e 2007, no âmbito nacional. Mas no ranking geral, a capital alagoana, única cidade do Estado que entrou na avaliação, aparece entre as 15 com os piores índices de atendimento à população, com água tratada, coleta e tratamento de esgoto.

De acordo com o presidente executivo do ITB, Raul Pinho, que esteve ontem, em Maceió, participando do Seminário “Perspectivas de Saneamento Básico em Alagoas”, a pesquisa também mostra que 68% da população aponta a administração municipal como responsável pela situação, apesar da diversidade de gestões que vigora no País, com modelos públicos (estadual e municipal), e privados.

Jornal Gazeta de Alagoas / 26.08.09

A falta de saneamento básico são dados comprovados por institutos e por nós que convivemos nesses locais.

Podemos fazer algumas coisas para evitar tais doenças e situações mais nada que chegue perto se tivesse feito o saneamento básico em minha comunidade.

A limpeza de terrenos baldios, a limpeza e os cuidados com as construções abandonadas, se todas as casas fizessem a pequena caneleta de esgoto na frente de suas ridências assim diminuiria que escoasse para toda a rua e também o mau cheiro, colocasse lixo nos reais dias de coleta.

Tendo em vista o assunto aqui abordado a minha comunidade sofre uma grande deficiência de investimentos dos órgãos públicos, tanto na falta de saneamento como nos programas de saúde de família e a segurança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com