TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saúde Do Homem

Exames: Saúde Do Homem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  544 Visualizações

Página 1 de 2

Saúde do Homem- Aderindo esta Idéia

Com uma rotina cada vez mais atribulada, muitas pessoas deixam a saúde em segundo plano, quando esta deveria ocupar o topo da lista de prioridades. Os representantes do sexo masculino principalmente, se esquecem de dar a devida atenção a esse fator essencial.

Atentos aos diversos problemas que podem afetar a saúde masculina, a Unidade Básica de Saúde Vila Nivi (Praça Campinópolis, 125 - Tucuruvi) desenvolveu o projeto Saúde do Homem com o propósito em instruir o homem sobre os problemas relacionados à saúde, destacando os cuidados com o câncer de próstata, doenças sexualmente transmissíveis (DST), dislipidemia, hipertensão arterial e alimentação saudável. Complementando o programa, os profissionais da saúde orientam os participantes sobre o tratamento dessas doenças e a melhor maneira de evitá-las a partir de cuidados básicos, que podem envolver a prática de exercícios físicos combinada a uma dieta alimentar.

No primeiro semestre desse ano, em comemoração a semana do Dia do Homem, a Unidade intensificou as atividades do Programa. Além das palestras educativas, distribuição de panfletos informativos e de 300 preservativos, houve mobilização pela busca de interessados nas ruas, em estabelecimentos, empresas e nas próprias residências da região, para tratar de temas discutidos na atualidade. Dentre os quais foram destacados os perigos que envolvem as DSTs, suas formas de transmissão e prevenção, o câncer de próstata e no último dia do evento, os profissionais da saúde solicitaram exames laboratoriais e imunização dos participantes, respectivamente.

Entre os meses de janeiro e julho de 2013, totalizaram-se 113 atendimentos com leitura de resultados de exames. Aproximadamente 65 homens foram atendidos. Os visitantes da UBS tiveram coleta dos exames solicitados. Além disso, houve diagnóstico de casos variados como hipotireoidismo, hepatite B, hiperglicemia, entre outros. Mesmo com o encerramento da semana, a iniciativa se estendeu ao mês de agosto, com a leitura de resultados dos exames no local de trabalho e o agendamento de consultas para avaliação e conduta médica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com