TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviços Médicos HBR

Pesquisas Acadêmicas: Serviços Médicos HBR. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.071 Palavras (13 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 13

Hoje em dia graças as tecnologias estamos conseguindo alcançar grandes meritos em relação a saude ,mas infelismente não estão acessiveis para todos os publicos,já que o Sus funciona de modo lento quando se trata de evolução causando uma grande dificuldade de acesso para esta classe de pacientes que não possuem convenios ou ate mesmo pertence ao uma classe social de baixa renda.Segue algumas informações sobre avanços e novidades em tecnologia que foram encontrados.

EMPRESA APRESENTA SERVIÇOS COM TECNOLOGIA AVANÇADA NA ÁREA DA SAÚDE

A empresa HBR Medical, apresentou aparelhos e sistemas de diagnósticos na câmara municipal de Sidrolândia (MS), esses equipamentos funcionam de forma que a prefeitura não precisa se preocupar com a manutenção já que a empresa oferece esse serviço, outra vantagem que a empresa expõe é que os exames podem ser feitos nos hospitais ou em outro ponto de atendimento para a população, e o exame de raios-x é enviado para um especialista avaliar e mandar diagnóstico on-line, na hora. Essa tecnologia dispensa o uso da impressão de raios-x em filme, já que o médico pode verificar o exame em seu computador ou celular de forma on-line, e ainda fica arquivado para futuras análises, evitando assim, que esses filmes sejam descartados no meio ambiente.

AS LENTES INTELIGENTES QUE PODEM MUDAR A VIDA DOS DIABÉTICOS.

Um novo projeto do Google X que promete melhorar o dia a dia dos diabéticos. A empresa testa o protótipo de uma lente de contato inteligente que mede o nível de glicemia (açúcar) nas lágrimas usando minúsculos chips e sensores, esses sensores são semelhantes a pedaços de gliter, fica entre duas camadas da lente, que tem ainda uma antena mais fina que um fio de cabelo, além de condensador e controlador, que reúnem informações colhidas nas lágrimas e as enviam para um aparelho onde podem ser lidas e analisadas. Evitando as picadas nos dedos para testes com gotas de sangue ao longo do dia. Essa tecnologia ainda está sendo clinicamente pesquisada e planejada, a introdução no equipamento de lâmpadas de LED minúsculas que se acendem para informar que o nível de glicose recomendado foi ultrapassado.

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PARA O CUIDADO EM ENFERMAGEM

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia, assim como a evolução da tecnologia na saúde. É importante que toda equipe esteja em constante aprendizagem e treinamento para usar melhor a tecnologia a seu favor. Uma vez que o despreparo pode acarretar danos ao cliente e assim também tornar o cuidado em enfermagem como uma forma rotineira visando apenas às máquinas em si, e esquecendo o cuidado humanizado ao cliente. Devemos vivenciar o desafio e acompanhar o desenvolvimento tecnológico sem negligenciar os aspectos éticos e humanitários intrínsecos à profissão, assim o processo de tecnologia e humanização se torna eficaz.

FEIRA DE NOVIDADES DE TECNOLOGIA PARA PESSOAS DEFICIENTES

Uma feira internacional de tecnologias em reabilitação e inclusão, a Reatech, na capital paulista, apresentou as novidades tecnológicas voltadas para melhorar a vida de pessoas com deficiências. Durante quatro dias de evento, encerrado hoje (13), cerca de 300 expositores nacionais e estrangeiros puderam exibir seus produtos no Centro de Exposições Imigrantes, na zona sul da cidade.

Entre o público estimado em 50 mil pessoas, havia aquelas interessadas nos automóveis adaptados para pessoas com deficiência física, como auxiliar administrativo Renan Batista dos Santos, de 31 anos. Ele, que utiliza muletas, locomove-se por São Paulo em ônibus e metrô. Para Renan, o transporte público ainda precisa melhorar muito. "Podia melhorar mais a acessibilidade, que é muito difícil aqui", reclamou. O auxiliar administrativo pretende tirar a habilitação e comprar um veículo adaptado.

AVANÇOS TECNOLOGICOS

Ressonância magnética, tomografia, cirurgias robóticas, lentes de contato, lentes intra-oculares, implantes dentários, marca-passo, implante de válvulas cardíacas, stents, membros mecânicos, microcirurgias, quimioterapias com drogas novas e avançadas, radioterapia, implantes auditivos, transplantes de medula óssea, e etc.

O avanço da tecnologia no setor da saúde vem provocando uma discussão sobre quais os caminhos ideais para a incorporação de novos equipamentos e produtos médico-hospitalares no país. No meio desse debate estão questões espinhosas: o governo deve gastar com a importação de equipamentos de última geração, que ajudam a salvar algumas vidas, ou investir na melhoria da saúde pública com os tratamentos tradicionais? E como fica o equipamento que ajuda na prevenção e, mais adiante, evita custos com internações e exames? O mesmo dilema, em maior ou menor proporção, enfrentam os hospitais particulares que atendem através de planos de saúde e os centros de diagnósticos.

Com relação à Medicina moderna, é certo que os avanços tecnológicos trouxeram benefícios irrefutáveis no diagnóstico e tratamento das doenças. Sem desconsiderar estas vantagens, é necessário, no entanto, evitar o deslumbramento ingênuo de alguns profissionais pela utilização de sofisticados exames, acreditando que o seu emprego produza uma Medicina à prova de erros. Sem dúvida, o médico atual domina técnicas de precisão e tem a sua disposição equipamentos sofisticados. Por outro lado, parece faltar-lhe uma correspondente capacidade na compreensão do doente como pessoa.

Tratar o doente é mais do que conhecer o doente. Embora o avanço tecnológico deva ser utilizado, as máquinas jamais poderão aquilatar e compreender o sofrimento do paciente, tampouco sanar os seus temores.

Com o crescimento da tecnologia, a videoconferência está invadindo a medicina e, de forma benéfica, está criando uma forma de auxiliar os médicos. Por exemplo, tendo algum problema na resolução de algum caso de um paciente, pode-se transpor os exames e relatórios em uma videoconferência, fazendo então uma junta médica sobre o caso em questão, podendo haver uma solução com maior rapidez e segurança.Podemos também transmitir uma cirurgia por meio de videoconferência, pois caso não tenha um médico especializado no local, outros médicos poderão auxiliar na cirurgia dando pareceres técnicos. Algumas vezes, ouvimos nos noticiários sobre casos de pacientes que chegaram ao óbito devido à ausência de um especialista que pudesse operá-lo com urgência naquele momento, a videoconferência poderia ajudar nessa situação.

Já foi divulgado que somente na loja da Apple existem mais de 25 mil aplicativos ligados aos temas bem-estar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com