TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sintomas da doença de Alzheimer

Tese: Sintomas da doença de Alzheimer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/2/2015  •  Tese  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

Minha mãe tem Alzheimer e desde que o meu pai morreu ela passou um período com outros filhos mas que não deu muito certo pelas dificuldades de relacionamento que a doença trazia, e ela preferiu ficar na casa dela. Como não havia possibilidade de pagar um cuidador 24 hs e ela só aceitava sair de sua casa para minha, veio morar comigo. Eu pagava aluguel e na época ainda tentava dividir as tarefas com os meus irmãos. Tinha medo de ficar só com a responsabilidade.

Acabei assumindo os cuidados e indo morar na casa dela, contudo trabalho e estudo. Mesmo assim sou eu que falto ao trablho para levar ao médico, deixo de dormir quando ela não está bem, faço compras, pago contas, separo remédios, enfim… cuido.

Os sintomas do Alzheimer as vezes pioram, de uma hora para outra não consegue dormir fala alto de madrugada, pede remedio acima da dose prescrita e quando me nego grita dizendo que estou matando, ou então se me atraso um pouco, mesmo que eu ligue e ela não esteja sozinha, ela chora e diz que eu a estou matando. A neurologista passou há pouco tempo uma dose pequena de um remédio para esquizofrenia.

Algumas vezes me estressei, briguei por ela ficar o tempo todo implicando com alguma coisa. Já perdi a paciência, falei alto, enfim… Mas nunca vi isso como mal trato, até porque como ela sempre foi controladora , e sempre teve o hábito de fazer chantagens emocionais e implicar continuamente com um assunto, brigas eram comuns em casa quando os meus pais e irmaõs ainda moravam conosco. Sempre achei que fazia parte das relações, e que só acontece com quem convive.

Então sou a única que tenho o trabalho e a responsabilidade pessoal de cuidar. Administro as contas de casa, de forma que não lhe falta nada, (comida,remédios, cuidados estéticos,higiene,o conforto que a casa permite), mas não controlo as contas separando o que é dela ou meu, e guardando Notas Fiscais para comprovar. Até porque para muitos gastos nem daria.

Já me sentia prejudicada, e quando li este artigo (O perigo mora em casa) percebi que posso ser mais ainda: posso ser acusada de maus tratos se ela tiver uma crise e começar a gritar do nada. Até provar para a vizinhaça que ela tem Alzheimer, já posso ter ido parar na delegacia. Posso ser acusada de maus tratos se perder a paciência e falar alto ou esbravejar, quando os outros filhos que vivem sua vida sem restrição ou preocupação não correm este risco. Posso ser acusada de gastar o dinheiro dela.

Então fica melhor quem não faz nada? Ou para evitar os riscos acima, é melhor colocá-la em um asilo de boas condições e visitá-la periodicamente, já que ela se recusa a ter acompanahntes?

Não gosto desta idéia, não tenho coragem, e acho que isso causaria uma grande depressão, mas cuidador 24 hs e mais todos os outros gastos está acima do que podemos pagar.

- See more at: http://www.cuidardeidosos.com.br/por-favor-me-oriente/#sthash.gsuKkXX7.dpuf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com