TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Atp

Artigo: Sistema Atp. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2014  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

1) As experiências com a utilização de um calorímetro direto para observar o gasto de energia em cães foram realizadas por quem? Em qual ano? Quais os americanos que também pesquisaram a taxa metabólica do ser humano? O que essas experiências têm a ver com o nosso cotidiano?

Rª Em 1894, Rubner realizou experiências com o calorímetro em cães, além de Rubner, outros americanos como Lavoisier, Von Helmholtz, Eduard Hitchcock, Austin Flint Jr. Otto meyerhof, Hopkins, Claude Bernard e Rosalys Sussan Yalow tambem pesquisaram a taxa metabólica do ser humano, sendo de extrema importância no nosso cotidiano, são elas que possibilitam medir as calorias dos carboidratos, gorduras e proteínas dos alimentos ingeridos.

2 ) Quais as seis formas de energia? A energia mecânica pode ser utilizada para realizar trabalho? De acordo com o estudo da unidade, que tipo de trabalho pode ser reali¬zado?

Rª As seis formas de energia são; Nuclear, Térmica, Luminosa, Química, Mecânica, Elétrica. Através do trabalho a energia mecânica consegue transformar sua energia em outra. O trabalho a ser realizado é a utilização de nutrientes para compor o composto de ATP (Adenosina Trifosfato).

3) Elabore uma síntese com as suas palavras sobre o ciclo energético biológico.

4) Os nutrientes que nós ingerimos durante a alimentação são utilizados para produzir qual composto?

Rª Adenosina Trifosfato (ATP)

5) Quais as vias que produzem energia para formar o ATP novamente? Explique, resumidamente, cada uma com as suas palavras.

Rª No Sistema anaeróbio Alatico a creatina é separada do fosfato é liberado energia, essa mesma energia é usada para fazer o ATP novamente. Porém, não o suficiente para correr mais dos 100 metros, sendo necessária a utilização de mais energia entra em ação o

Sistema Anaeróbio lático, esse sistema usa a glicose ou o glicogênio, que forma o acido lático. Sendo que o acido lático esta relacionado com a fadiga, quanto maior a sua composição maior a chance do individuo reduzir o exercício ou pará-lo totalmente, porem dependendo do treinamento o organismo pode suportar o acumulo de acido lático, ajudando a exercitar em um ritmo ainda maior. Mesmo assim, esse sistema não suportaria mais do que 1 min de exercício, sendo assim para um ganho maior de energia aumenta a partir Sistema anaeróbio esse sistema pode usar Carboidrato, Gordura ou Proteína junto com o oxigênio para produzir energia, assim formando o ATP novamente, o sistema aeróbio é o principal fornecedor de energia para realizações de atividades.

6) Quais as demandas energéticas no repouso?

Rª No repouso, uma grande quantidade de gordura é utilizada, cerca de aproximadamente 65%, sendo somente 35% de carboidrato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com