TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Sistemas Operacionais Etapa 1

Casos: ATPS Sistemas Operacionais Etapa 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2013  •  725 Palavras (3 Páginas)  •  1.123 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

Introdução

• Sobre a Empresa Contratante

A CLIVET é uma clinica veterinária situada no endereço Av. Independência - nº 1000 – Taubaté-SP, oferece serviços na área da medicina veterinária desde 2005. Há 8 (oito) anos no mercado a empresa conta com uma equipe de profissionais especializados para melhor atender você e o seu pet, disponível nos horários: de segunda à sexta das 8hs as 19hs e aos sábados das 8hs as 14hs, dispõem de serviços, produtos e medicamentos para cães e gatos em suas diferentes fases da vida.

Com o objetivo de estar sempre dentro dos padrões de qualificação, competência e segurança, a empresa procura sempre estar adequada as normas de higiene e funcionamento, alem de investir em novas tecnologias e nas técnicas mais modernas disponíveis no mercado.

• Sobre a Empresa Contratada

A FiveComp, empresa de software e prestação de serviços de TI (Tecnologia da Informação), esta sediada no endereço Av. Paulista – nº 2520 – São Paulo Capital, alem de contar com filiais em diversas partes do país e do mundo. A FiveComp possui mais de 30 (trinta) anos de experiência na área de desenvolvimento de softwares para os mais diversos tipos de empresas e ramos, seja ela de grande, médio ou pequeno porte. Formada por uma grande equipe de profissionais especializados nas mais diversas áreas da TI, a FiveComp esta sempre buscando investir em equipamentos, qualificações, técnicas e ideias inovadoras para melhor atender o cliente e propor uma solução computacional para sua empresa.

• Sobre o Projeto

A CLIVET deseja instalar uma solução computacional para melhorar os controles das informações referentes aos clientes, serviços, produtos e financeiro da empresa.

Nós da FiveComp fomos selecionados pelo cliente para criar uma solução computacional, um software, que atenda e solucione os problemas enfrentados pela CLIVET e que ajude-a de certa forma a se organizar e ganhar cada vez mais espaço no mercado.

O primeiro passo a ser tomado entre as partes foi decidir como seria realizado o projeto, e para isso foi decidido e marcado reuniões quinzenais, onde a FiveComp destinou uma equipe de 4 (quatro) profissionais para ficar responsável quanto a essas reuniões e para identificar as necessidades da clinica CLIVET.

Logo no primeiro encontro (reunião) foi possível identificar e entender melhor como a CLIVET trabalha e o que ela necessitava, através de um diálogo direto com o dono da CLIVET a equipe designada pela FiveComp conseguiu as seguintes informações:

Em relação à estrutura da CLIVET:

 É uma clinica especializada em atendimento a cães e gatos;

 Possui 4 (quatro) veterinários, sendo 2 (dois) especialistas em cães e 2 (dois) especialistas em gatos;

 Possui ficha de cadastro dos clientes e de seus pets;

 Possui outros funcionários como: 1 (uma) secretaria, 2 (dois) auxiliares de veterinário, 4 (quatro) funcionários responsáveis pelos serviços de higiene e estética animal, 1 (uma) faxineira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com