TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade

Ensaio: Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  Ensaio  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

Preservar a biodiversidade constitui uma das condições básicas para manter os ambientes planetários sadios, e este é um dos maiores desafios relacionados às questões ambientais. Esta afirmação refere-se a uma preocupação:

Escolher uma resposta.

a. Apenas para países que utilizam uma tecnologia altamente desenvolvida, que precisam de organismos vivos como fonte original dos princípios ativos.

b. Apenas para os Estados Unidos e países da Europa, que já destruíram quase totalmente suas florestas, por terem se desenvolvido industrialmente há muito tempo.

c. Mundial, porque as espécies levaram milhões de anos para se desenvolver, e muitas delas podem desaparecer em poucas décadas, se a poluição e o desmatamento indiscriminado tiverem continuidade.

d. Apenas para países e regiões que se organizaram politicamente em espaços áridos ou semiáridos, como a Namíbia e o Nordeste do Brasil, que dependem do pouco que resta de seus ecossistemas.

e. Regional, porque o desaparecimento de espécies de animais pode ser responsável por problemas alimentares, pelo aumento de pragas e pela ruptura da cadeia alimentar em algumas regiões do mundo.

Os ecossistemas são sistemas complexos formados basicamente por organismos vivos (bióticos) e não vivos (abióticos). Estes dois grupos estão totalmente inter-relacionados. Esta definição de ecossistemas permite afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. Todo ecossistema apresenta grupos de componentes, porém, a relação entre os grupos ocorre sem a intervenção ou relação com o outro.

b. Os ecossistemas, além de complexos, necessitam relacionar-se apenas entre um dos grupos, separadamente.

c. O ecossistema representa qualquer região natural que inclua organismos vivos e substâncias abióticas interatuando para promover a troca de matéria e de energia.

d. O comportamento dos ecossistemas é desenvolvido apenas pelos organismos vivos que os compõem.

e. O comportamento dos ecossistemas é desenvolvido apenas pelos organismos não vivos que os compõem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com