TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade

Exam: Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  Exam  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  266 Visualizações

Atualmente, na sociedade globalizada, vivemos um tempo de expectativas e de crises políticas, econômicas e de outras origens. É um momento cheio de possibilidades, de desafios para se refletir e praticar um novo saber e de apresentar novas ideias. Essas questões são presentes no cotidiano contemporâneo ao lado de um arrojado desenvolvimento técnico-científico, que, muitas vezes, perde a função de busca do sentido para a vida e da utilização do conhecimento para benefício da humanidade e para a conservação ambiental.

Neste sentido, é correto afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. O avanço das inovações tecnológicas e modificações no desempenho das relações de produção e o papel desempenhado pela ciência e tecnologia passaram a ser mais significativos, elevando a produtividade e melhorando a qualidade de vida da população mundial de forma geral.

b. O avanço das inovações tecnológicas não provocou o surgimento dos excluídos digitais, pessoas que não têm noção do que é internet, nem grande dificuldade de absorção no mercado de trabalho.

c. Em uma perspectiva mundial, os recentes avanços tecnológicos e o controle de novas técnicas por uma pequena parcela da sociedade estão gerando grandes benefícios socioambientais, acessíveis a todas as pessoas e em todos os países.

d. A maior oferta de empregos em países europeus tecnologicamente desenvolvidos absorve grande parte da massa dos imigrantes africanos, antes considerados excluídos do mercado de trabalho, com eliminação do forte movimento xenofóbico que havia em grande parte da Europa.

e. Os investimentos em novas tecnologias que buscam auxiliar a superação da crise ambiental podem contribuir para a sustentabilidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com