TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tilapias

Resenha: Tilapias. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Resenha  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Tilápias do Nilo ou Tilápias vermelhas

Tilápias do Nilo tem desovas mais confiáveis e produzem quantidades mais consistentes de alevinos do que a tilápia vermelha. As sobrevivências dos ovos, alevinos e juvenis de tilápia do Nilo são também maiores, assim como são mais tolerantes às baixas temperaturas do que a maioria das variedades de tilápias vermelhas. Entretanto, as tilápias vermelhas têm, freqüentemente, maior valor no mercado e são mais apropriadas para cultivos em salinidades acima de 10 g/l, além de serem mais fáceis de serem despescadas em viveiros de terra e transportadas vivas. Tilápias vermelhas necessitam estar sobre uma seleção contínua para que seja mantida a coloração de modo a ser transmitida para outras gerações. Os produtores devem avaliar as condições ambientais, sistema de cultivo e mercado antes de escolherem uma ou outra.

As tilápias são nativas da África, Israel e Jordânia, hoje se encontram distribuídas ao redor do mundo onde grande parte das tilápias cultivadas é proveniente de países com clima tropical ou subtropical, também são criadas em climas temperados, mas necessitam de águas aquecidas para sobreviverem durante os meses frios. Os principais países produtores se encontram na Ásia sendo a China continental, Filipinas e Taiwan os líderes mundiais.

O cultivo de tilápias está crescendo em todo o continente americano com o crescimento dos mercados domésticos e da exportação para os EUA. A tilápia do Nilo, Oreochromis niloticus, é a principal espécie de tilápia cultivada no mundo devido ao seu rápido crescimento, maturação sexual mais tardia e hábito alimentar planctívoro. Entretanto, a tilápia vermelha, Oreochromis sp. está com a popularidade em alta entre os criadores devido a sua cor atrativa e ao seu apelo no mercado, além da tolerância de algumas de suas variedades à água salgada. A tilápia vermelha já substituiu a tilápia do Nilo na escolha dos produtores colombianos e jamaicanos, por conta da demanda dos consumidores domésticos. Nas Filipinas, onde também é cultivada, o preço de mercado da tilápia vermelha chega a ser o dobro do preço da tilápia do Nilo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com