TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de memória

Projeto de pesquisa: Tipos de memória. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2013  •  Projeto de pesquisa  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 2

Você aprendeu que todos os projetos de computadores atuais são fundamentados nos conceitos desenvolvidos pelo matemático Von Neumann. Explique o funcionamento deste UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO / UEMANET

POLÓ: CODÓ

DISCIPLINA: ARQUITERURA DE COMPUTADORES

ALUNO: MARIA LUIZA

ATIVIDADE 2

1. Quais os principais tipos de memória? Exemplifique-as.

INTERNAS – Existe uma hierárquica nos tipos de memórias: No topo dessa hierarquia estão os registradores do processador, depois vem os níveis das memórias cache, variavelmente, divididos em L1, L2, L3 ou mais. Só depois vêm as memórias de acesso aleatório (RAM), muitas vezes chamada de memória principal.

Uma característica importante das memórias RAM é a sua volatilidade, ou seja, necessita de energia constante, e por isso é temporária. Elas podem ser dinâmicas ou DRAM - feitas de células que armazenam dados com carga de capacitores; ou estáticas SRAM - os valores binários são armazenados usando flip-flops, mantendo seus dados enquanto houver fornecimento de energia.

Quanto a memória ROM é somente de leitura e não são voláteis, ficam armazenadas mesmo sem o fluxo de energia. Os tipos são: PROM (ROM Programável), EPROM (ROM Programável e Apagável), EEPROM (ROM Programável e Apagável Eletricamente) e Flash-ROM - é um tipo específico de memória EEPROM

EXTERNAS – são os discos magnéticos (HDD) e os ópticos (cd, dvd).

2. Quais as principais mídias de armazenamento secundário? Qual a tendência de evolução das mesmas?

HD, CD, DVD, BLU-RAY – PEN-DRIVER.

Mídias como HD e Pen-driver (flash driver) tende a permanecer e cada vez mais evoluir em capacidade de armazenamento e velocidade, O estrutura em forma de disco dos HDs, já está sendo substituída pelos chamados SSD (solid-state drive).

3. Cite 2 elementos de hardware e 1 de software que influenciam na velocidade do computador, explicando como se dá essa influência.

Processador: responsável principal pela execução da tarefas;

Memória Ram: ajuda no desempenho do processador.

Sistema Operacional: responsável por todas as atividades do computador.

4.Você aprendeu que todos os projetos de computadores atuais são fundamentados nos conceitos desenvolvidos pelo matemático Von Neumann. Explique o funcionamento deste modelo. modelo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com