TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transoporte Através De Membrana

Exames: Transoporte Através De Membrana. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  656 Visualizações

Assim como a Difusão Simples, Facilitada e a Osmose, esses são mecanismos de transporte de moléculas do meio intracelular para o extra celular e vice e versa.

A diferença é o tamanho das moléculas. Na Endocitose e na Exocitose, é feito o transporte de moléculas maiores ou de maiores quantidades de material.

O material a ser ingerido é, progressivamente, envolvido por uma pequena região da membrana plasmática, que primeiro invagina e depois se fecha e se desprende formando uma vesícula intracelular, que contém a substânca ou material ingerido.

O processo de exocitose consiste na expulsão, ou transporte, de uma substância que está presente no interior da célula, para o meio extracelular. Ela é o oposto do processo de endocitose.

As substâncias a serem libertadas pela célula podem ser produtos de excreção ou secreção.

Neste processo, uma vesícula com as substâncias a serem libertadas funde-se com a membrana celular e, a seguir, realizam-se três ações:

A superfície total da membrana celular aumenta, uma vez que agrega a si a membrana da vesícula. Esta é uma das formas de crescimento das células; As substâncias que se encontravam dentro da vesícula são libertadas para o exterior; e As proteínas da membrana vesicular encontram-se agora do lado de fora da membrana celular, proporcionando um mecanismo de regulação dos receptores e transportadores transmembrana.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com