TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tratamento da asma

Relatório de pesquisa: Tratamento da asma. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2014  •  Relatório de pesquisa  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  227 Visualizações

TRATAMENTO DA ASMA

Alexandre Cardoso Lira, , Ricardo C. de M. Passos, Francisco Wesley Lima, Jose Felipe D. Gomes, Jose Roberto G. de A. Junior, Jordriano Pinheiro Landim, Jose Juliano Assunção, Yuri Gusmão

Farmácia 3º semestre Orientadora: Djamile

INTRODUÇÃO: Entender a asma e criar tratamentos tem sido levado de forma superficial. Onde agir no verdadeiro desencadeador da doença é impossível, uma vez que não se sabe ao certo a verdadeira causa da doença.

OBJETIVO: Pesquisar e divulgar a patologia e seus tratamentos eficazes para uma melhoria de vida para os portadores

METODOLOGIA: Através de sites pesquisas científicas e levantamentos bibliográficos obtivemos um levantamento de informações de forma clara e sucinta como se manifesta a patologia e tratamentos.

RESULTADOS: A asma não tem cura, porém tem tratamento e controle; além disso trata-se de doença respiratória crônica que afeta 10% da população brasileira, sendo responsável por cerca de 400.000 internações hospitalares por ano e incontáveis atendimentos ambulatoriais principalmente nas emergências. Existem 2 tipos de medicamentos: um para rápido alívio dos sintomas (broncodilatadores) e um para controle em longo prazo e continuo que são usados para desinflamar os brônquios e prevenir os sintomas (corticosteróides). Eles devem ser tomados de acordo com as orientações do médico. O que vai depender do estado de saúde do asmático.

CONCLUSÃO: Podemos perceber que trata-se de uma doença de convivência e controle diário, pois ao nosso redor encontramos muitos fatores que levam a desencadear uma crise que, se não bem acompanhada, pode deixar o portador bem debilitado.

.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com