TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tratamento para frieira nos pés

Artigo: Tratamento para frieira nos pés. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  Artigo  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

Tratamento para frieira nos pés

O tratamento da frieira nos pés, também chamada de "pé de atleta", consiste em aplicar diariamente uma pomada antifúngica como terbinafina, isoconazol ou cetoconazol, 2 a 3 vezes por dia, durante 4 semanas.

Antes de passar a pomada, é importante lavar os pés com muito cuidado, evitando retirar as peles que se soltam, para não aumentar a ferida, e secá-lo muito bem, com auxílio de uma toalha felpuda e um secador de cabelos. Após este procedimento, deve-se aplicar a pomada e ficar descalço por algum tempo, até que ela seja totalmente absorvida pela pele.

Algumas dicas que podem ajudar no tratamento são: evitar calçados fechados, meias de tecidos sintéticos, sapatos de plástico e usar chinelos ou sandálias.

Tratamento para frieira na virilha

O tratamento para frieira na virilha pode ser feito com pomadas antifúngicas como terbinafina, cetoconazol ou miconazol, 2 a 3 vezes por dia, durante 2 ou 3 semanas. Antes de colocar a pomada, deve lavar a região da virilha e secar bem a área afetada.

Durante o tratamento da frieira na virilha, o indivíduo deve aplicar diariamente talco na região da virilha para manter a área seca e prevenir recorrência de micose. Os pacientes devem ser aconselhados a evitar banhos quentes e roupas apertadas. No caso dos homens, devem usar cuecas largas e, as mulheres, usar calcinha de algodão e evitar calças apertadas.

Tratamento para frieira nas mãos

Para o tratamento das frieiras nas mãos, recomenda-se o uso de uma pomada anti-fúngica, como, por exemplo, a Itraconazol, 3 a 4 vezes ao dia, ou sempre após lavar as mãos.

Durante o tratamento, é importante manter as mãos sempre bem limpas e secas, além de evitar colocá-las na boca ou na região genital, para que não haja contaminação. Quando cozinhar, o indivíduo deve usar luvas, descartando-as a seguir, para evitar a contaminação dos outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com