TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade De Alimentação E Nutrição

Pesquisas Acadêmicas: Unidade De Alimentação E Nutrição. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

A apreensão com a qualidade de seus produtos e serviços tem impelido as Unidades de Alimentação e Nutrição – UAN a avaliação de seus procedimentos internos, na busca pela melhora continuada e visando sempre satisfazer da melhor maneira os seus clientes. A informação sobre as resultados a serem obtidos nos diferentes hábitos consente a uniformização de regras e metodologias, padronização de procedimentos, averiguação do desperdício e melhora na característica do produto em seu final.

INTRODUÇÃO

Uma das finalidades fundamentais de uma Unidade de Alimentação e Nutrição é ofertar alimentos e preparos com o intuito de alimentar e nutrir os seus clientes. Deste modo, ela produz e distribui refeições balançadas, apropriadas às necessidades nutricionais de diferentes pessoas.

Garantindo a plena realização de suas atribuições, tem que forçosamente estar respaldada por procedimentos de tarefas que admitam a conservação das propriedades principais de sua matéria-prima básica, que é o alimento. A adequada manipulação deste tem como resultado preparos nutritivos, aprazíveis ao gosto, sem a presença de elementos contaminantes e de acordo com os limites financeiros de seu cliente.

Em sua gestão, o preço da refeição é um parâmetro de sua importância e que deve ser observado orientando as escolhas e deliberações que serão adotadas. Se, tecnicamente as refeições necessitam ser nutritivas, apetitosas, e higiênicas, na questão do custo devem estar incluso nas possibilidades financeiras disponíveis. Estes aspectos precisam ser notados concomitantemente pelos profissionais da nutrição ao planejarem os menus que deverão ser proporcionados aos clientes.

Os alimentos passam por diferentes fases no caminho até a fabricação da refeição final: recebimento, estocagem em ambiente, estocagem no frio, pré-preparo, preparação, espera para distribuição, distribuição e rejeite. Todas essas fases apresentam rotinas e ações características e cooperam de modo positivo ou negativo no efeito derradeiro do processo. Ameaças e riscos no que tange à segurança higiênico-sanitária deverão ser acrescidos ou abatidos. Isso vai depender do como são guardados e manuseados. Desperdícios e diminuição do valor nutricional podem acontecer em virtude de manipulação imprópria, o que traz perdas financeiras e nutricionais no final.

Os empregados que operam na fabricação das comidas são chamados de “manipuladores de alimentos” e são responsáveis diretos pelos serviços e rotinas executados. O modo como desenvolvem estes processos é essencial para...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com