TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Veterinaria

Ensaio: Veterinaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Ensaio  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  315 Visualizações

1. Como ocorre a reciclagem da membrana plasmática uma vez que não há encolhimento nem diminuição do tamanho da célula e sem síntese de novas moléculas para formar a membrana

A enorme quantidade de membrana retirada da superfície celular pelos processos de fagocitose e pinocitose é compensada pela devolução de membrana pelas vesículas de secreção e também pelo retorno da membrana das vesículas de pinocitose depois que elas liberam suas cargas nos endossomos.Assim existe nas células em geral um fluxo constante de membranas,entre a membrana plasmática e a membrana das vesículas de fagocitose,pinocitose e de secreção.As células se mantêm do mesmo tamanho não pela síntese de nova membrana plasmática,mas pela devolução da membrana retirada.

2. Onde se originam as moléculas que constituem as membranas celulares?

]

Os diversos sistemas de membranas intracelulares e a membrana plasmática,com suas especializações, são forma dos por diversos tipos de moléculas lipídicas, principalmente fosfolipídios, e por uma grande variedade de proteínas. Essas proteínas têm funções enzimáticas, receptoras, de aderência e outras indispensáveis para as atividades funcionais das membranas.

3. Já foi detectada uma doença humana, rara, devido á mutação de genes que codificam as queratinas das células da camada basal da epiderme. Como isso acontece e qual a conseqüência para a epiderme do indivíduo que apresenta a doença?

4. Explique sobre os seguintes compostos celulares:

a) queratina

b) Glicoproteínas

c) Colesterol

d) Colágeno

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com