TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vitoria No Deserto

Exames: Vitoria No Deserto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 3

Na Unidade II você foi convidado a ler o artigo sobre “A Influência das Condições de Trabalho do Pai sobre o Relacionamento Pai-Filho”. Assinale a alternativa que NÃO CONDIZ com o estudo apresentado artigo.

Alternativas:

a)O relacionamento seguro com o pai pode contribuir para o bem-estar emocional e compensar um mau relacionamento com a mãe, quando existe. No entanto, apesar de muitos pais quererem se envolver com seus filhos, podem existir condições de trabalho que dificultam o estabelecimento de um relacionamento adequado entre o pai e seu filho.

b)Os conflitos relacionados à sobrecarga referem-se ao excesso de preocupações e responsabilidades em uma esfera (família ou trabalho), afetando a participação e desempenho na outra.

c)Quando homens exercem atividade remunerada fora do lar, a demanda de tempo e energia para conciliar as obrigações familiares e profissionais é um fator de estresse que pode contribuir para o aumento da ansiedade e sentimento de culpa decorrente da pouca participação na educação dos filhos.

d)Muitos homens, cujas mulheres trabalham fora, enfrentam grandes dificuldades em apresentar um desempenho familiar satisfatório e cumprir normas de trabalho. Além disso, precisam reavaliar seu próprio papel enquanto provedor familiar, uma vez que passaram a dividir essa posição, tão valorizada, com suas mulheres.

e)O estudo apontou que um ambiente interpessoal de trabalho que pouco leva em consideração as demandas familiares dos respondentes não contribui ou influencia diretamente para a menor adequação do desempenho no papel familiar, por parte dos pais, haja vista que esse desempenho está relacionado a forma como os pais foi criados.

2) Leia o texto:

Para desenvolver competência a empresa pode se utilizar de vários tipos de programas de desenvolvimento, mas o primeiro passo a ser dado é avaliação das competências que já existem dentro dela e estão subaproveitadas, e das competências que ainda precisam ser adquiridas ou desenvolvidas.

ASSIM

A organização precisa identificar se essas competências estão dentro dela, escondidas, limitadas a algum setor e, portanto, não compartilhadas ou se terá que buscar no mercado.

Analisando as afirmações acima e de acordo com a Unidade II da web aula, conclui-se que:

Alternativas:

a)As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda complementa a primeira.

b)As duas afirmações são verdadeiras, mas a segunda não complementa a primeira.

c)A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.

d)A primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.

e)As duas afirmações são falsas.

3) Ao escolher a pessoa para trabalhar na empresa, além de verificar sua formação e experiência, observa-se também seu modo de atuar, sua maneira de realizar o trabalho solicitado, suas realizações. Os processos de agregar pessoas são os processos utilizados para incluir novos funcionários na empresa.Qual é o subsistema responsável por selecionar as pessoas que irão trabalhar na empresa?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com