TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A NUTRIÇÃO SOBRE PESO

Por:   •  15/8/2019  •  Resenha  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

O documentário mostra o aspecto importante da dinâmica da obesidade infantil expondo a influência gigantesca e desleal da indústria de alimentos e bebidas em questão da publicidade voltada ao público infantil a falta de educação nutricional aliada ao excesso de produtos processados e presente na merenda escolar, tendo a falta de segurança pública necessária para as práticas de atividades físicas, quantidade alarmante de horas gasta na frente da tv, ainda a dificuldade ao acesso físico a alimentos mais saudáveis. A obesidade infantil tem sido um problema sério.

mostra como a epidemia de obesidade infantil faz com que as crianças apresentam sintomas de doenças de pessoas adultas conta com uma série de depoimentos de especialistas em várias áreas do conhecimento, contando com uma extensa lista de profissionais que foram consultados para contribuir na elaboração desse filme   para ser exibido em diversa regiões do brasil, mostrado problema real, que é a obesidade principalmente em crianças, o excesso de alimentos não saudáveis como: refrigerante, biscoito, frituras e etc. No início já vemos uma criança obesa brigando para conseguir comida, que se tornou algo necessário na visão dela se tornou uma forma fácil e comum entre as famílias brasileiras.

 Podemos notar que se tornou mais precoce o consumo em excesso de açúcar, que e contribuídos com a falta de informação junto com o habito alimentares de seus familiares, sendo estimuladas com propagandas de alimentos voltadas paras as crianças principalmente, tendo a influência das indústrias de alimentos e a carência no que se diz respeito em educação nutricional, com a presença dessa situação têm levado muitas crianças a vim desenvolver doenças geralmente adquiridas por pessoas adultas, sendo a diabete do tipo 2, problemas cardíacos, respiratórios e até a famosa depressão que só ouvia-se falar em adultos.

Facilmente conseguimos observar no documentário, procura mostrar que as publicidades das empresas são fortes trazendo produtos que chamam atenção, utilizando personagem brinquedos, cores mostrando algo totalmente inverso ao benefício da saúde como um todo, visando apenas o faturamento e lucro com os produtos, deixando as crianças encantadas e mascarando os efeitos negativos que podem trazer esses tipos de produtos.

  Com tudo isso os pais querem que seus filhos se alimentem bem, procuram uma alimentação industrializada pelo fato de ser uma alimentação rápida e pratica, tem vindo contribuir de uma forma mais atrativa para consumo desses produtos, com pouco ou sem nenhum valor nutritivo, com alto potencial calórico. Mesmo que isso posso ir de contra a saúde da população, o principal alvo são as crianças tendo a exposição dessas mídias, sente desejo para consumir, vindo se torna um cliente certo para esse mercado.

Tendo em vista que cerca de um terço das crianças brasileiras apresenta excesso de peso a obesidade infantil se tornou um problema de saúde pública que merece um cuidado amplo para essa situação, no que se refere suas causas e consequências

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (25.8 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com