TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Nutrição enteral domiciliar reduz complicações

Por:   •  23/8/2018  •  Resenha  •  3.174 Palavras (13 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 13

Nutrição enteral domiciliar reduz complicações, tempo de permanência,
e custos com saúde: resultados de um estudo multicêntrico1

Stanislaw Klek, Adam Hermanowicz, Grzegorz Dziwiszek, Konrad Matysiak, Kinga Szczepanek, Piotr Szybinski, and Aleksander Galas

Abstrato

Introdução: Nutrição enteral domiciliar (HEN) sempre foi reconhecida como um procedimento para salvar vidas, mas com a crise que influencia os cuidados de saúde, a sua relação custo-eficácia tem sido questionada recentemente.

Objetivo: A situação de reembolso exclusivo na Polônia permitiu a comparação eticamente inaceitável, portanto, indisponível, do período de alimentação sem alimentação e de longa duração e análises subseqüentes do valor clínico deste último e de seus custo-efetividade.

Design: O estudo observacional multicêntrico no grupo de 456 HEN pacientes [142 crianças: 55 meninas e 87 meninos, idade média (6SD) 8,7 6 5,9 y; 314 adultos: 151 mulheres e 163 homens, idade média 59,3 6 19,8 anos] foi realizado entre janeiro de 2007 e julho de 2013. Dois Os períodos de 12 meses foram comparados. Durante o primeiro período, os pacientes foram tubo alimentado com uma dieta caseira e não foram monitorados; durante o outro período, os pacientes receberam HEN. HEN incluiu alimentação por sonda monitoramento complexo por uma equipe de apoio nutricional. O número de complicações, internações hospitalares, tempo de internação hospitalar, e variáveis ​​antropométricas, e custos de internação foram comparados.

Resultados: Implementação do ganho de peso habilitado por HEN e estabilizado função hepática em ambos os grupos etários, mas dificilmente influenciou outros testes. A implementação da HEN reduziu a incidência de doenças infecciosas complicações (37,4% comparado com 14,9%; P, 0,001, McNemar), o número de internações hospitalares [1,98 6 2,42 (média 6 SD) antes e 1,26 6 2,18 após EN; P, 0,001, Wilcoxon teste de postos sinalizados] e tempo de internação hospitalar (39,7 6 71,9 comparado com 11,9 6 28,5 d; P, 0,001, classificação assinada de Wilcoxon teste). Os custos anuais médios ($) de hospitalização foram reduzidos de 6500,20 6 10,402.69 a 2072,58 6 5497,00.

Conclusões: O estudo mostrou que o HEN melhora os desfechos clínicos diminui os custos dos cuidados de saúde. Era impossível, no entanto, para determinar precisamente qual fator importava mais: o artificial dieta em si ou a introdução de cuidados complexos. Este julgamento foi registrado em clinicaltrials.gov como NCT02122120. Am J Clin Nutr 2014; 100: 609-15.

INTRODUÇÃO

A nutrição clínica (terapia nutricional) permite uma adequada fornecimento de nutrientes. Este método de intervenção médica usa quer a via do tracto gastrointestinal (nutrição entérica; EN) ou acesso intravenoso (nutrição parenteral). EN é, sem dúvida, o método de escolha   para a alimentação artificial por causa de sua fisiológica via de transporte, menor custo e segurança (1). Pode ser realizado com dietas orais, mas mais preferencialmente via tubos entéricos (sonda nasogástrica ou cateter nasojejunal, gastrostomia ou jejunostomia), que além disso, garanta a provisão correta. Pode ser executado em hospitais, centros de saúde de longo prazo, centros de cuidados paliativos, ou em casa. A nutrição de longo prazo tem sido usada há muitos anos América do Norte, América do Sul, todos os ocidentais e centrais Europa, alguns países asiáticos e Austrália e sempre foi reconhecido como um procedimento que salva vidas. Diretrizes do Sociedade Européia de Nutrição Clínica e Metabolismo descrever as reivindicações e métodos para artificial casa nutrição (2).

Com a crise econômica em curso, no entanto, alguns autores criticou e questionou os benefícios dessas intervenções porque eles foram percebidos como procedimentos que contribuíram significativamente aos custos anuais pagos pelos sistemas de saúde. O prevalência de nutrição enteral domiciliar (HEN) nos Estados Unidos é de 4 a 10 vezes a de outros países da Europa Ocidental, e depois que foi dobrado no início dos anos noventa, finalmente, eles foram estimados custar entre 9000 e 25.000 USD por paciente em 2000, enquanto em alguns países europeus a quantidade variava entre 9048 e 10.140 USD por ano (3–14). A escalada custos dos cuidados domiciliários devido à utilização generalizada de HEN levantou preocupações sobre a relação custo-eficácia dos procedimentos de os Sistemas Nacionais de Saúde (6–8, 15). Por essa razão, algumas companhias de seguros e até governos decidiu não iniciar o reembolso ou diminuir isto. Alguns países da Europa Oriental, como a Rússia, Lituânia, Ucrânia, Bielorrússia, Letónia e Estónia decidiram não reembolso para HEN.

Lamentavelmente,  preço das dietas entéricas artificiais e monitoramento por equipes de apoio nutricional constitui significativamente para o custo deste procedimento, o que faz algumas autoridades acreditarem que o uso de comida liquidificada por pacientes ou cuidadores, que é significativamente menos caro, é mais benéfico. A escassez de dados que justificam os benefícios da HEN parece apoiar esta última tese. Além disso, não é viável e é antiético nos dias de hoje realizar um ensaio clínico recrutando pacientes privados de HEN. Na Polônia, no entanto, foi possível realizar uma análise estudo que investigou a relação custo-eficácia da HEN devido à início repentino de reembolso para HEN, que teve lugar em 2007. Antes de janeiro de 2007, a maioria dos pacientes poloneses era forçada a preparar dietas caseiras liquidificadas para alimentação por sonda produtos domésticos porque as fórmulas comerciais eram muito caras. A situação única de reembolso proporcionou uma oportunidade de avaliar os resultados clínicos e os custo-efetividade da HEN.

ASSUNTOS E MÉTODOS

Este estudo observacional multicêntrico foi realizado em 4 centros médicos (Skawina, Bialystok, Ostroleka e Poznan) entre 1 de janeiro de 2007 e 1 de janeiro de 2013. No total, 456 pacientes (142 crianças: 55 meninas e 87 meninos, com média6 de idade SD de 8,76 5,9 anos; 314 adultos: 151 mulheres e 163 homens, com idade média de 59,3 anos 6 19,8 anos y) foram recrutados da amostra de 3620 pacientes elegíveis. O  Comitê de Ética Local do Hospital Skawina aprovou o protocolo. Os critérios de inclusão foram os seguintes: indicações para alimentação por sonda, história médica presente e passada completa, tubo alimentação por US $ 12 meses antes HEN e US $ 12 meses depois.

Os critérios de exclusão incluíram indicações duvidosas para HEN, não acesso ou um prontuário incompleto, ou um período de tratamento menos de 12 meses antes ou depois da inscrição. Como mencionado acima, a amostra inicial compreendeu 3620 pacientes; 3164 foram excluídos, no entanto, da análise porque fizeram não atender aos critérios de inclusão (prontuário incompleto ou período de tratamento inferior a 12 meses antes ou depois inscrição).

Em cada paciente (se possível), o membro da família ou cuidador foi treinado em alimentação por sonda domiciliar. Treinamentos foram realizados repetidamente em casa e incluiu administração de dieta, cuidados com feridas, manuseio de equipamentos e monitoramento de complicações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.6 Kb)   pdf (1.5 Mb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com