TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUSTENTAILIDADE: Lixo orgânico e lixo reciclavel domiciliar

Artigo: SUSTENTAILIDADE: Lixo orgânico e lixo reciclavel domiciliar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  Artigo  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 2

SUSTENTAILIDADE:

Lixo orgânico e lixo reciclavel domiciliar.

Devido às mudanças mundiais que estão afetando a natureza, faz com que a preocupação com a degradação do meio ambiente, a escassez de recursos naturais, crescimento continuo das cidades e grandes industrias, aumento intenso do consumismo seja cada vez maior, fez com que nosso projeto fosse voltado ao lixo orgânico e o lixo reciclavel domiciliar.

Pensando nisto, surge a preocupação com o consumo e descarte adequado e reaproveitamento dos resíduos domiciliar gerados, verificamos que um volume razoável tanto do lixo orgânico, quanto de outros materiais como papel, plásticos, latas de alumínio, entre outros, procurando a sustentabilidade, refletimos sobre possíveis maneiras de reaproveitar esses resíduos e gerar benefícios a sociedade.

Em casa, bastam duas lixeiras para você colaborar com o planeta. Numa delas, coloque o lixo orgânico (restos de comida) e na outra, os materiais que podem ser destinados à reciclagem: plásticos, papéis, metais e vidros. Assim, evita a sobrecarga nos aterros sanitários e reduz o consumo de mais matéria-prima para a fabricação de novos produtos.

Ter consciência ambiental é necessário para se conscientizar dos benefícios da coleta seletiva.

Plano de conscientização e de ação, é possível levar instruções aos mais diversos grupos sociais, temos que ter esta necessidade de agir para que possamos ter um mundo melhor para nós mesmo e gerações futuras. É necessária que haja uma compreensão que essas pessoas ajudem a natureza com hábitos simples como a coleta seletiva explicando a demora de decomposição de cada material.

Ensinar a reciclagem de materiais orgânicos através da culinária voltada para a melhor utilização dos alimentos.

Instalação de mais postos de coleta seletiva. Esses bons hábitos garantirão que nas próximas gerações teremos um ambiente limpo ou pelo menos nas condições adequadas de vida.

OBJETIVO GERAL:

Manter o ambiente para gerações futuras.

Conscientizar as pessoas do projeto sobre o meio ambiente e dar dicas de atitudes sustentáveis.

OBJETIVO ESPECÍFICO:

Conscientização das pessoas para reutilização de materiais e alimentos com a finalidade de economizar e garantir a preservação ambiental.

Anunciar as pessoas sobre a urgência quanto à preservação do meio ambiente e a real importância do termo “sustentabilidade”.

Ensinar os caminhos do reaproveitamento de materiais (reciclagem).

PUBLICO ALVO:

Todas as classes sociais.

PASSO 3:

O projeto descrito no texto pode ser considerado de sustentabilidade porque através da implantação das Unidades de Policia Pacificadoras naquela região foi estudado um meio para solucionar violência exercida pelas facções criminosas. O objetivo geral do projeto de sustentabilidade lançado pelo CDI em parceria com duas comunidades do Rio de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com