TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Água e Eletrolitos

Por:   •  9/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.844 Palavras (8 Páginas)  •  1.007 Visualizações

Página 1 de 8

Hidratação do paciente!
para manter o controle de líquido dentro do nosso organismo. não sou a água que fornece o controle de líquidos nós temos os eletrólitos que fazem parte desse contexto nós temos o principais que são sódio e potássio que atuam para manter o equilíbrio da bomba de sódio e potássio mas também temos o cloro fosfatos e outros .
Alterações do metabolismo de líquidos hiperhidratação e desidratação
não adianta falecer fibra para o paciente se não for oferecer a água se for pensar em um paciente que tem obstipação paciente que tem a doença crônica neste caso tem que oferecer o quantidade de fibra maior então tem que oferecer também a água hidratacao . a água é um solvente Universal todos os nutrientes do meu corpo transportados através do meu plasma através da água.
Desidratação . Ele pode desidratar devido a uma sudorese excessiva vômitos e diarreia intensa . Então esse paciente vai ter na hipovolemia o organismo Na tentativa de manter esse líquido no seu organismo Ele vai atrás de outros recursos é o sistema renal que vai fazer um processo chamado de vasoconstricção aumentando a retenção de sódio e a retenção de água para n perder mais água . se reter o sódio aumenta o soluto no plasma e para equilibrar acaba extravasando o líquido de dentro para fora da célula e ela desidrata .
*Diarreia ou vômitos entra em processo de desidratação .
*Pacinte de cirurgia e trauma, de acidente hemorragia
*Nutriente de trasporte ativo de menor para maior gasta energia
*Para hidratar o paciente posso usar os outros bebidas isotônicas água de coco, soro.
* Pessoa que faz atividade física tem que tomar muito líquido por que ele aumenta a sudorese e ele desidrata então ele precisa tomar antes durante e depois da atividade e ele pode tomar um isotônico.
*A proteína Albumina também favorece o controle de líquidos no meu corpo, neste caso é sinalizador de risco nutricional quando a pessoa está tenho do retenção de líquido uma pessoa que teve acidente ficou com edema logo após o acidente significa que ela está usando a proteína como principal fonte de energia.
Se fizer uma comparação de um adulto adolescente um bebê o bebê tem a composição de água maior. porém essa criança consegue perder líquido com muito mais facilidade, vômito ou diarreia
*I desidrata fácil porque ele já tem uma perda de líquido, ele altera o paladar perde massa magra e aumenta tecido adiposo .
* Toda vez que forma energia forma a molécula de água .
*Lipídio é insolúvel em água ele precisa de uma lipoproteína para ser transportado ele se ligar essa lipoproteína para ser transportado.
*Paciente desidratado entra em choque tem déficit de consciência por falta de líquido.
Quando o vômito a gente vai perdendo líquido e fica desidratada, pois o corpo pega água de dentro da célula e coloca extra-celular para equilibrar e potássio e também liberando energia. por isso que não adianta só dar água porque acaba não tendo esse controle da eletrólitos .
O potássio mantém a pressão osmótica dentro da célula ele só extravasa se acontecer um desequilíbrio. Acelera reações .
*Precusor de hormônio precursor de serotonina e triptofano, para esse triptofano ser convertida em serotonina preciso dar o paciente vitamina B6 B12 B9 Por que essas vitaminas participam da enzima que converte o triptofano em serotonina.
Sódio é extra celular, participa do sistema tampão regula a pressão arterial, para manter a volemia circulante . o sódio é um componente excitavel dos movimentos peristálticos. alguns anions que é bicarbonato que favorece formação de CO2 como sistema tampão isso evita acidose metabólica.
*Como acontece o equilíbrio de água e eletrólitos do meu corpo ? Gradiente osmótico, meio hipotônico e hipertônico, inos que favorece a pressão osmótica e os principais são sódio e potássio.
*Quando o paciente está desidratado não adianta solta a água tem que estar soluto para manter o líquido dentro e fora da célula .
Desidratação grave apresenta dificuldade produção de saliva.
As fontes de água metabólica: ingestão de líquidos, água metabólica dos alimentos e água de oxidações dos substratos energéticos .
* Como libera a água. Na urina
120ml dia na respiração 400ml, nas fezes, suor .
O ideal é beber água meo sem sede .
*Controle os mecanismo não eletrolítico é albumina.
* O principal controle do sistema renal é a pressão controlar a pressão.
paciente que faz hemodiálise tem problema renal crônico, são pacientes hipertensos descompensados .
O coração vai bombear e vai uma gama de sangue para o sistema renal, que ele chega pela veia maior e vai absorver o que quer e eliminar o que não quer. Medicamentos, ureia, glicose.
Se uma pessoa consome muito sal e aumenta a pressão não exercida vai começar a lecionar as paredes dos néfrons. então pessoa passará não pela filtração coeficiente desse sangue.
*Pessoas que têm diabetes o excesso de glicose também pode lesionar os néfrons, e a pessoa tem insuficiência renal. Ingesta de líquidos para que dê apoio essas substâncias no corpo
*Quando é que eu sei que o meu paciente tem insuficiência renal várias situações podem me indicar isso, mas o principal sinalizador é o meu plasma quando há um aumento de ureia significa que o rim tá funcionando como deveria.
Uso de drogas em acesso por longo tempo acaba com a função renal.
* O que que eu dou para pacientes com hipertensão ? diurético para não reter o líquido e não aumentar a pressão arterial.
*Se o paciente é hipertenso pode igerir muita água ?! Se ele tem diurese ele pode igerir água normal evitando excesso para n descompensar ainda mais .
*Sede é a concentração de soluto no meio extra-celular. O hipotálamo é avisado para estimular o anti diurético . Então vou corpo tirar a água de dentro da célula para equilibrar o meio extra-celular o hipotálamo é amizade que o corpo está precisando de líquido para manter as funções normais.
* Porque que o corpo retém água a nível renal? para que não entre em hipovolemia, por isso que é importante saber Como está o funcionamento do paciente, porque ele pode tá tendo diurese e continua tendo pressão alta.
*Renina angiotensina para que o corpo não perca mais líquido, já que o corpo está com a osmolaridade alta. pode acontecer uma oliguria que é uma diminuição da diurese urina menos , isso é um mecanismo que o corpo faz para manter o equilíbrio de água em nosso corpo.
*A febre faz com que o indivíduo perca líquido e aumente a taxa de metabolismo basal, devedor sudorese se não hidrata ao paciente ele pode entrar em desidratratação .
*Pessoas pessoas que bebem pouca água tende a urinar menos e a urina fica concentrada. isso acaba com função renal .
* O equilíbrio eletrolítico se dá pela balanço de sódio tanto no meio intra como eu extra celular , 40 a
140 a ingestão de sódio vai ser retido, na pele a gente perde muito pouco de 05 melq
e no trato digestório de 2 a 5.
*Ja potássio a gente tem entra e intra maior parte intra Então se o paciente apresenta vômito e diarreia perto dos dois nutrientes sódio e potássio
* Se eu tenho um aumento do volume extra-celular eu aumento volemia .
* Todos esses processos são regulados pelo hipotálamo tanto o aumento quanto a redução da volemina e pressão . Nesse caso o hipotálamo reduz a sede e controlar a água dentro do corpo. e no *sistema renal vai ter redução absorção de água e aumentar a diurese e diminui a volemia.
* Distúrbios hiperhidratação e desidratação . *Distúrbios por excesso hiperhidratação hipotônica, hiperosmolaridade por sobrecarga de solutos , sobrecarga hídrica e Salina, hipercalemia , hipercalemia, hipercloremia. excesso de calcio, cloro, potassio, fósforo e magnesio .
* O que é hiperhidratação hipotônica e quando tenho aumento de água porém não tenho medo de sais nem de solutos corporais . há so o aumento de água, exemplo edema, ou ingestão excessiva de água .
* Pacientes que teve uma de antidiureticio e se a paciente acaba retendo líquido. Quais foram os principais motivos que levaram a essa aí pela hidratação.
Paciente de 50 anos teve um pós-operatório etc.. e por esse motivo ele apresentou que tipo de distúrbio eletrolítico ? Explique e defina as alterações que podem está acomemtendo esse paciente ? . As causas sao administração excessiva de água sem eletrólitos, pq a albumina em situações de estresse metabólico é a principal fonte de energia, pois ela tem a função de manter pressão de líquido.
***Então no pós operatório o organismo do paciente vai quebrar albumina, Então vai ter a diminuição de Albumina e vai ter um edema.
* Infecção grave ou a própria desnutrição. ** O que vai acontecer ?? uma diminuição de hematócrito, diminuição da osmolaridade plasmática, reducao de sódio , cloro e bicarbonato . Se tem muita água no corpo ocorre uma hemodiluição.
* A gestante tem anemia fisiologica, pois ela aumenta volume plasmatico volume de líquidos .
* hiperosmolaridade por sobrecarga de soluto . Nesse caso vai ter diminuição de água e o aumento de solutos .
Causas : administração forçada de soluto enterais , alimentação por exemplo enteral , solução pacinte no soro , falta de insulina (aumenta glicose ) , insuficiência renal Oi seu paciente não é por aquele vai acumular, lesão craniana .
***O que acontece com paciente nesse caso ele aumenta a osmolaridade plasmática, sódio , cloro , potássio . Isso pode elevar a pressão do paciente .
**Sobrecarga hídrica e Salina , de soluções Salinas roupas em diz que pensa que ciência cardíaca ou renal e hepática . Causas diminuição de hematócrito diminuição de proteína plasmáticas e aumento de pressão venosa. *porque nesse caso além de aumentar a água também aumenta ou soluto
*Hipercalemia que pode ser por conta de infusão de sangue ou pacientes que tem insuficiência cardíaca ou ou pulmonar crônica tipo enfisema pulmonar ou pneumonia que acumula água na pleura tem edema pulmonar , ou DPOC pessoas e eles ficam hiperinsuflados. tudo isso pode gerar edema . causa aumento do hematócrito aumento da proteína aumento volume sanguíneo e aumento das canolas cardíacas .
* Distúrbios por perda : desidratação, hipovolemia por perda de plasma perda de salina, hipovolemia, hipomagnesemia, hipocloremia, hipoproteinemia hiperfosfatemia hipocalemia. Fatores de desidratação : perca de água pura pelo trato respiratório, perca por evaporação na parte da pele, alterações na reabsorção tubular de agua, vômitos diarreia , cirurgua, trauma .. tudo isso pode levar a uma desidratação .
****Quando paciente desidrata qual é o período ?? porque ele é aumenta hematócrito, osmolaridade plasmática , aumenta sódio e potássio plasmático.
* Perca hídrica e Salina : perdas digestivas necrose tubular pela fase poliúria que é um aumento de diurese , e a diurese osmótica causada pelo diabetes .
* Paciente diabético tem tendência a ter aumento de líquido nesse caso, diminuir osmolaridade plasmática Mais também perde o sódio e bicarbonato .
* A hipoproteinemia pode ser por diminuição excessiva de água perda de proteína totais que é albumina deficiência da síntese proteica. causa diminuição de hematócrito e proteína plasmática.
****Pq diminuição de hematócrito ??? devido à diminuição da proteína então com diminuição da proteína acaba diminuindo esse processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (73.8 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com