TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Diabetes Melito: Hiperglicemia Crônica e Suas Complicações.

Por:   •  25/6/2016  •  Ensaio  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  709 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha

Artigo Diabetes Melito: hiperglicemia crônica e suas complicações.

O artigo aborda o tema Diabetes Melito e a hiperglicemia crônica e suas principais complicações, com muitos critérios e análises de estudos  a bases de dados da Scielo, Lilacs e Medline.Segundo os autores  diabetes melitos é uma desordem metabólica e  que pode ser classificado em tipo 1 e 2, diabetes gestacional e outros tipo.

Teve como principal objetivo descrever os mecanismo fisiopatológicos das complicações crônicas decorrentes da hiperglicemia como:desenvolvimento das microangiopatia, que comprometem as artérias coronarianas, dos membros inferiores e cerebrais, e as microangiopatias,afetando a retina, o glomérulo renal e os nervos periféricos,outra complicação também citada e a cetose e acidose, que é cetocidose diabética (CAD) ,causando deterioração metabólica,podendo originar graves sequelas,isso ocorre pois há defeitos na secreção de insulina total ou parcial,estimulando a liberação de hormônios como: glucagom,cortisol,catecolaminas e hormônios do crescimento.

Nos resultados utilizaram uma relação de artigos fazendo análise dos mecanismos fisiopatológicos que estão disponíveis em quadros.

E segundo as análises podemos citar alguns dos resultados obtidos como: o aumento da glicose sérica promove a formação endógena dos produtos de glicação avançada.

Outra definição endotelial diminui a disponibilidade de oxido nítrico que é importante para o funcionamento adequado do endotélio vascular. Já na nefropatia diabética ocorre com gênese e progressão associada á hiperglicemia e a predisposição genética que é uma complicação crônica microvascular que compromete a função renal.

O proposto estudo é confirma que o estado hiperglicêmio é fator primário desencadeante de complicação macrovascular, microvascular e dos distúrbios metabólicas no individuo diabético.

O interesse dos autores é a alertar expor para a sociedade e profissionais da saúde sobre o assunto, mostrando através de comparações dos estudos que a hiperglicemia desencadeia várias complicações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (48.2 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com