TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Determinantes da Saúde

Por:   •  18/10/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  989 Visualizações

Página 1 de 2

Cidade: Shizukana Minato

Demografia Geral:

  1. População, principalmente jovens, com pouco tempo para afazeres do dia a dia, buscam otimizar tempo aumentando consumo de inúmeros alimentos industrializados. O que aumenta os riscos de apresentar doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes, e até provocar e/ou aumentar alergias alimentares, entre outros problemas à saúde, pois são alimentos que contém altos níveis de açúcar, gordura, sódio e aditivos químicos. Situação agravada ainda mais pelo falto de não haver leis que exijam que estes ingredientes sejam listados nos rótulos dos produtos ou até mesmo divulgados aos consumidores.

  1. O tabagismo é um problema grave que tem em seu maior risco o óbito. Mais da metade da população masculina é fumante, isso inclui também um grande número de médicos do gênero masculino. O hábito de fumar pode causar o aumento do ritmo cardíaco, infarto agudo do miocárdio, derrame cerebral, angina, elevação do mau colesterol (LDL), menopausa precoce, gastrite, úlcera gástrica, enfisema pulmonar, bronquite crônica, doença obstrutiva arterial periférica, tromboangeite obliterante, obstrução progressiva das artérias, o que pode culminar em amputação e câncer no fígado, rins, coração e pulmões, além dos sintomas agudos, como irritações nasais, na garganta e nos olhos, tonturas e dor de cabeça.
  1. Mais de um Determinante de Saúde pode estar relacionado às patologias e questões de saúde, é o que percebemos no caso da depressão – que está aumentando também os níveis de suicídios - pode estar associada a fatores sociais, comportamentos individuais e até mesmo biológicos e genéticos conforme estudos recentes relatam.

Determinantes de Saúde

Ambiente Físico (“PE”)

Formulação de Políticas (“PM”)

Serviços de Saúde (“HS”)

Comportamentos Individuais (“IB”)

Biologia e Genética (“BG”)

Fatores Sociais (“SF”)

Observações Gerais:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (198.7 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com