TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS BENEFÍCIOS DA SUPLEMENTAÇÃO DE ÔMEGA 3

Por:   •  3/5/2022  •  Monografia  •  2.708 Palavras (11 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

Cidade

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

ROGÉRIO RIBEIRO DE SOUZA FILHO

BENEFÍCIOS DA SUPLEMENTAÇÃO DE ÔMEGA 3

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Anhanguera de Anápolis, como requisito parcial para a obtenção do título de graduado em Nutrição.

BANCA EXAMINADORA

Prof(a). Titulação Nome do Professor(a)

Prof(a). Titulação Nome do Professor(a)

Prof(a). Titulação Nome do Professor(a)

Anápolis, 21 de setembro de 2020.


Dedico este trabalho...

(OPCIONAL) (Fonte Arial tamanho 12; espaçamento entrelinhas 1,5; Alinhamento justificado; O texto no final da página deverá ter um recuo de 8cm em relação à margem esquerda.)


AGRADECIMENTOS


Epígrafe (retire o título “epígrafe)

Coloque aqui o texto da epígrafe

(Nome completo do autor com grafia comum, somente primeiras letras em maiúsculo)

 (OPCIONAL) (Fonte Arial tamanho 10; citação com alinhamento justificado com 7,5 cm de recuo da margem esquerda; Espaçamento entrelinhas de 1,5 cm; Texto e nome do autor da citação em itálico. Evite a utilização de epígrafes longas.)

SOUZA, Rogério Ribeiro. Benefícios da Suplementação de Ômega 3. 2020. Número total de folhas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) – Faculdade Anhanguera, Anápolis, 2020.

RESUMO

Baseado em referências bibliográficas e artigos científicos, o presente trabalho tem a finalidade de explanar acerca dos principais fatores que levam ao desenvolvimento de uma patologia tão séria, que não pode ser tratada com simplicidade, e que seu tratamento vai muito além de medicamentos, que é a depressão. Embora seja pouco explorado pela sociedade brasileira, uma dieta bem equilibrada, associada à suplementação com ômega 3, pode auxiliar tanto no combate, quanto no tratamento. Sabemos que a alimentação de grande parte da população é pobre em nutrientes necessários ao corpo e à mente. Assim, o presente trabalho, tem como fim apresentar as principais fontes de ômega 3, que se trata de um ácido graxo que é essencial à vida humana.

Palavras-chave: depressão; Ômega 3; tratamento; suplementação.

SOUZA, Rogério Ribeiro. Benefícios da Suplementação de Ômega 3. 2020. Número total de folhas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) – Faculdade Anhanguera, Anápolis, 2020.

.

ABSTRACT

Based on bibliographic references and scientific articles, the present work aims to explain about the main factors that lead to the development of a pathology so serious, that it cannot be treated with simplicity, and that its treatment goes far beyond medications, which is depression. Although it is little explored by Brazilian society, a well-balanced diet, associated with omega 3 supplementation, can help both in combat and treatment. We know that the food of a large part of the population is poor in nutrients needed by the body and mind. Thus, this paper aims to present the main sources of omega 3, which is a fatty acid that is essential to human life.

Keywords: depression; Omega 3; treatment; supplementation.


LISTA DE ILUSTRAÇÕES

Figura 1 – Conversão dos ácidos graxos essenciais das series ômega-3 e 6 em seus metabólitos.................................................................................................16

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        11

2.        ÔMEGA 3 E SUA AÇÃO NA DEPRESSÃO        12

  2.1. PRINCIPAIS FONTES DE ÔMEGA 3...............................................................13

  2.2. INFLAMAÇÃO E DEPRESSÃO........................................................................14

  2.3. SUPLEMENTAÇÃO COM ÔMEGA 3 NO AUXÍLIO DIRETO AO COMBATE E TRATAMENTO DA DEPRESSÃO.............................................................................15

3. TÍTULO DO SEGUNDO CAPÍTULO PARA REVISÃO...........................................

4. TÍTULO DO TERCEIRO CAPÍTULO PARA REVISÃO...........................................

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................

REFERÊNCIAS        17

  1. INTRODUÇÃO

Conhecida como a “doença do século”, a depressão é uma das principais patologias que acometem o ser humano, onde são desenvolvidos sintomas de tristeza profunda, crises de choro, entre outros. Problemas enfrentados na infância e adolescência, como perdas repentinas de algum ente querido, podem influir em seu desenvolvimento na fase adulta.

É cediço que grande parte da sociedade brasileira, se alimenta de forma desregrada, onde a dieta, é carente de alimentos que auxiliam na saúde física e mental, principalmente é pouco disseminada a informação de que o ômega 3, é um grande aliado no tratamento. 

Hodiernamente, sabemos da importância da complementação com suplementos. Um exemplo disso é o Ômega 3, que é de suma importância desde a concepção à vida adulta. De fato, o indivíduo que faz uso dessa substância rica em ácido graxos, tem grande auxílio no seu cotidiano, principalmente quem pratica atividade física.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (191.9 Kb)   docx (358.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com