TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO SAÚDE PUBLICA

Por:   •  2/12/2017  •  Dissertação  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  588 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO

O documentário Muito Além do Peso, tem o intuito de abrir os olhos da sociedade para mostrar um problema de saúde pública, que nosso país vive nos dias atuais.  

O consumo exacerbado de gorduras e açucares é comum nas dietas de crianças, de diversas classes sociais, causando problemas cardíacos e pulmonares, provenientes de obesidade, entre outras doenças como pressão arterial elevada, antes consideradas e preocupantes apenas em indivíduos adultos, hoje atinge as crianças e se torna uma situação alarmante para o país.

Um terço das crianças brasileiras apresentam excesso de peso e a obesidade infantil é um problema de saúde pública, que merece uma atenção e abordagem de tratamento multidisciplinar nas discussões sobre suas causas e consequências.

O documentário também aborda de forma crítica e realista, a influência da indústria alimentícia e de bebidas nas decisões do dia-a-dia da população, o que a mídia transmite e como isso passa a fazer parte do pensamento e da mesa dos brasileiros, muitas vezes mascarando-se como alimentos saudáveis e que vão trazer além de benefícios, a felicidade para a vida das pessoas, que muitas vezes inocentemente são enganadas e acreditam que estão fazendo o bem para si e para sua família.

A falta de informação e educação nutricional, leva ao excesso de consumo de produtos processados, que estão presentes em merendas escolares, por exemplo e aliadas a falta de atividade física (muitas vezes pela falta de segurança) acaba se dando o problema.

Em muitas regiões do pais, o acesso físico a alimentos mais saudáveis também se torna difícil, mais uma vez dificultando a formação do habito alimentar saudável.

O incentivo dos pais é de extrema importância para que essas crianças tenham sua qualidade de vida recuperada, assim como o entendimento do que uma vida desregrada com hábitos não saudáveis pode ocasionar, não somente a longo prazo, mas também emergentemente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com