TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Receita de Bife Acebolado

Artigo: Receita de Bife Acebolado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  Artigo  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 3

Receita de Bife Acebolado

Ingredientes:

500 g de bifes de contrafilé limpos e cortados com 1 cm de espessura (Isso deve dar uns 4 bifes. Se for ao mercado, procure uma bandeja daquelas que já tem o bife cortadinho. Se tiver dúvida peça ajuda a alguém do açougue, não tem mistério!)

1 fio de óleo (faça um círculo) ou 2 colheres (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) de vinagre

1/2 xícara (chá) de água

2 cebolas cortadas em rodelas (retire as primeiras camadas da cebola para descascar antes de cortar em rodelas. Apóie em algum lugar para não se cortar!)

sal a gosto

Modo de Preparo:

Em uma frigideira quente, em fogo médio (na metade do marcador), coloque 1 fio de óleo e deixe aquecer. Se tiver optado pela manteiga, espere até ela derreter. Veja quantos bifes cabem na sua frigideira forrando o fundo e deixando um espaço entre eles, sem ficar um sobre o outro. Coloque-os lá!

Com um garfo, levante a beirada dos bifes para ver se estão dourando. Tempere com sal (use a ponta dos dedos ou um saleiro para temperar a carne em todo o seu comprimento, mas tenha bom senso! Pense que está colocando sal na sua comida, igual faz em seu prato quando precisa! A medida é essa mesmo! Se ficar salgado, prepare o copo d’agua! Se errar para menos, coloque mais sal depois de pronto e, para ambos os casos, mude a medida na próxima vez!). Se os bifes estiverem dourados, vire-os para dourar do outro lado.

Faça a mesma coisa do outro lado, veja com um garfo se já está no ponto. Se estiver, tire da frigideira e termine de fritar todos os bifes (não demore para colocar os outros na panela). Mantenha-os aquecidos, guardando no forno ou no microondas (desligados, claro!).

Agora que você já preparou os bifes, vamos para o molho acebolado. Você vai usar a “sujeira” da frigideira, não a coloque na pia!!

Na mesma panela, acrescente o vinagre e deixe ferver. Adicione a água, dê uma misturada para o “marronzinho” do fundo se soltar e prove o sal. Se achar que está faltando, coloque uma pitada a mais.

Acrescente a cebola e deixe no fogo até ela amolecer e já pode desligar o fogo.

Pegue os bifes de novo, passe-os para o recipiente onde vai servi-los e despeje o molho com as cebolas por cima.

Prontinho!

O cardápio que faz os músculos saltarem

Este é um exemplo de dieta que combina, em um só dia, todos os nutrientes essenciais para modelar as formas. Sugerido pela nutricionista Flávia Abdallah, tem 2 mil calorias.

Café da manhã: 2 fatias de pão integral, 1 ou 2 fatias de queijo branco ou ricota, 1 ovo mexido com 1 col. (sopa) de azeite e sal, 1/2 xíc. (chá) de café, adoçado com 1 col. (sobremesa) de açúcar.

Almoço: 1 filé de carne vermelha magra, 4 col. (sopa) de arroz ou massa ao sugo, salada de folhas à vontade regada com 1 col. (sopa) de azeite, 1 fatia de abacaxi

Lanche da tarde: 1/2 xíc. (chá) de mix de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com