TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Todos os seres vivos precisam de uma boa nutrição

Por:   •  2/7/2018  •  Trabalho acadêmico  •  815 Palavras (4 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 4

ALUNO/CURSO

JULIANA ANDRADE DE BARROS

MATRÍCULA

ALUNO/CURSO

BÁRBARA BARBOSA PACHECO

MATRÍCULA

ALUNO/CURSO

MYLLENA PAMELA ALVES PEREIRA

MATRÍCULA

ALUNO/CURSO

FELIPE AUGUSTO SANTOS RODRIGUES

MATRÍCULA

ALUNO/CURSO

MATRÍCULA

PROFESSOR

RÚBIA CASTRO

DATA

TURMA

N-E

NOTA

INTRODUÇÃO

      Todos os seres vivos precisam de uma boa nutrição para manter seus sinais vitais, a mesma fornece substrato para o bom funcionamanto do organismo. Uma boa nutrição, significa prevenção de muitas doenças crônicas, vida saudável e qualidade de vida, muitos problemas de saúde podem ser evitados através de uma boa alimentação que siga as proporções adequadas de cada alimento, suprindo as nescessidades de cada organismo, uma dieta adequada e equilibrada é fundamental para todas as faixas étarias do nascimento até o envelhecimento.

      Se formos estudar a história de saúde no Brasil, podemos observar que muitos morriam por desnutrição e com doenças decorrentes ou que se agravavam por conta da má alimentação, muito embora esse quadro tenha mudado, a preocupação com a saúde da população continua porque  as pessoas continuam apresentando infermidades agora, principalmente, por conta da obesidade, isso significa que os brasileiros ainda não são nutridos da maneira correta, é aí que se torna muito importante o profissional de nutrição capacitado em atuar na segurança e na atenção dietética de um indivíduo ou grupos populacionais, provendo qualidade de vida.

     É uma carreira que tem se tornado bastante popular no nosso país, especialmente para aquelas pessoas que buscam um estilo de vida saudável. Durante muito tempo, não se relacionava a saúde com a alimentação, e sim a cura para doenças, novos remédios, mas não a sua prevenção. Devido ao aumento da obesidade, se expandiu a profissão da nutrição, não só pela estética do corpo, mas também por questões de saúde. Existem, áreas de atuação, tais como, nutrição clínica, saúde coletiva, docência, atuação em indústrias, nutrição esportiva entre outras, todas estas áreas com enorme importancia para população, este curso é bem abrangente, entretanto, a busca pelo diferencial se torna cada vez mais importante, ampliando as oportunidades profissionais. Áreas como a nutrição estética, personal diet, desenvolvimento de novos produtos, consultoria nutricional, coaching nutricional, entre outras, ganham destaque, estimulando o aperfeiçoamento e interesse profissional ainda na graduação.

       Para obter sucesso nas áreas será nescessário que o profissional se doe aos processos de educação permanentes e desenvolvimentos científicos e enfrente os desafios associados à realidade de atuação.


QUESTIONÁRIO (Perguntas e Respostas)

  1.  Quais foram às expectativas durante o curso?

Aproveitar o máximo o curso, ter um bom aprendizado para ingressar no mercado de trabalho. À faculdade não nos prepara totalmente, desta forma precisei buscar novos conhecimentos e aprimoramento, através de cursos, congressos, jornadas, residência e etc. A nossa busca pelo conhecimento deve ser contínua.

  1.  Quais as dificuldades depois da formação?

Ingressar no mercado de trabalho, uma vez que a maioria das instituições buscam profissionais com experiência, então, optei por me especializar em vários cursos.

  1. 3)  Durante sua carreira, quais foram os pontos positivos e negativos, quais foram as suas dificuldades em relação a estes?

Ponto positivo: É motivador ouvir do paciente  palavras de agradecimento, ver o resultado do nosso trabalho , acompanhar a evolução do paciente ver o objetivo nutricional ser alcançado.

Ponto negativo: quando o paciente não adere à dieta, desvalorização do profissional, falta de integralidade no cuidado, prescrição dietoterápica feita pelo médico sem discussão com o nutricionista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (123.7 Kb)   docx (41.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com