TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Attachment (Encaixe) em PPR

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  1.144 Visualizações

Página 1 de 2

 [pic 1]

Nome: Simeia Santos                           RGM: 269520

Attachment (Encaixe) em   PPR

  1. Conceito:

Os Attachment são dispositivos de retenção, compostos de um macho e de uma fêmea. Uma parte é conectada ao dente suporte, raiz ou implante, e a outra na prótese removível. Muitos Attachment encontrados atualmente no mercado são sistemas ou mecanismos decorrentes das criatividades de técnicos ou dentistas. O sucesso de uma reabilitação envolvendo sistemas de Attachment depende em grande parte da capacidade de atualização do técnicos e dentistas. Basicamente os Attachment têm uma função de substituição de grampos convencionais em prótese removível. Eles apresentam certas vantagens, tais como a estética, redução do volume, a diminuição do impacto alimentar, e a diminuição do estresse dental, transmitindo adequadamente as cargas mastigatórias aos dentes suportes.

  1. Indicações e contra-indicações:

Indicações:

Para equilibrar a retenção entre os hemiarcos, a indicação de um Attachment é geralmente bilateral. Numa situação topográfica similar ou distinta, em ambos os lados do arco, é preferível a indicação de um mesmo Attachment, ou pelo menos com mecanismos similar.

Contra-indicações:

Os Attachment são contra indicados quando a altura cervico-oclusão for menor que 5 mm. Coroas curtas, isso para não interferir na oclusão.

  1. Classificação:

  1. Attachment rígido: O mecanismo rígido permite apenas movimentos de inserção e remoção de um dos seus componentes.
  1. Attachment semi-rígido: Além de permitir movimentos de inserção e remoção de um de seus componentes, quando uma prótese removível se encontra em sua posição de assentamento final, o Attachment semi-rígido permite um movimento limitado entre macho e a fêmea.
  1. Attachment resiliente: Além de permitir movimentos de inserção e remoção de um de seus componentes, quando uma prótese removível se encontra em sua posição de assentamento final o Attachment resiliente permite liberdade de movimento entre o macho e a fêmea.
  1. Attachment intracoronário: Está localizado dentro do contorno do dente de suporte, transmitindo as cargas mastigatórias de maneira ideal aos dentes de suportes, axialmente e seguindo ao longo eixo.
  1. Attachment extra coronário: Está localizado fora do contorno do dente de suporte. É recomendável que o mesmo seja sempre aplicado em uma coroa total, frequentemente metalo-cerâmica.
  1. Attachment de precisão: É fresado por computador sob jato de óleo, em empresas especializadas, com tolerância dimensional de no máximo 0,01 mm, sendo que todos os seus componentes são pré-fabricados, apesar de ser mais preciso tem a desvantagem de ser mais caro.
  1. Attachment semi-precisão: É composto de, no mínimo, um componente calcinável. De fato, o macho ou a fêmea é fundido no laboratório a partir de um padrão de cera, resina ou plástico. Os procedimentos de inclusão de fundição no laboratório o tornam menos preciso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (84.9 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com