TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mecanismo

Pesquisas Acadêmicas: Mecanismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/6/2013  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  758 Visualizações

Página 1 de 2

O tratamento de primeira escolha da sífilis consiste na administração de uma dose de antibiótico à base de penicilina por via intramuscular.

Sintomas

Os primeiros sintomas da doença são pequenas feridas nos órgãos sexuais e caroços nas virilhas (ínguas), que surgem entre a 7 e 20 dias após o sexo desprotegido com alguém infectado. A ferida e as ínguas não doem, não coçam, não ardem e não apresentam pus. Mesmo sem tratamento, essas feridas podem desaparecer sem deixar cicatriz. Mas a pessoa continua doente e a doença se desenvolve. Ao alcançar um certo estágio, podem surgir manchas em várias partes do corpo (inclusive mãos e pés) e queda dos cabelos.

Após algum tempo, que varia de pessoa para pessoa, as manchas também desaparecem, dando a ideia de melhora. A doença pode ficar estacionada por meses ou anos, até o momento em que surgem complicações graves como cegueira, paralisia, doença cerebral e problemas cardíacos, podendo, inclusive, levar à morte.

2.3 - Causas da Sifilis

Pode-se adquirir sífilis através de contato sexual, por beijo, contato íntimo com uma lesão ativa (que contenha a bactéria Treponema), por transfusão de sangue ou derivado, por inoculação acidental direta, por exemplo, em profissionais da área da saúde, ou ainda, via placentária (sífilis congênita, o feto adquire na vida intra-uterina).

2.4 - Tratamento

O tratamento de primeira escolha da sífilis consiste na administração de uma dose de antibiótico à base de penicilina por via intramuscular.

Em caso de alergia à penicilina é aconselhável fazer uma dessensibilização para depois iniciar o tratamento à base de penicilina, ou então também é possível fazer um tratamento à base de tetraciclina, azitromicina e doxiciclina (outras classes de antibióticos).

Todos os pacientes devem realizar acompanhamento durante o tratamento para ver sua efetividade, geralmente são feitos exames clínicos e sorológicos (pesquisa de anticorpo) depois de 6 e 12 meses do tratamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com